Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Não se separa o inseparável

Por Jornal Sporting
17 Out, 2018

Vitórias e futsal leonino andam sempre de mãos dadas. Depois da 'zanga' frente à Quinta dos Lombos, o Sporting CP voltou a conciliar-se com os triunfos e declarou supremacia diante do Burinhosa (7-1)

Com mais uma noite de futsal no João Rocha, era altura de apontar 'armas' aos três pontos. A disputar o jogo antecipado da 17.ª jornada, frente ao Burinhosa, o Sporting CP recebeu várias visitas especiais nas bancadas: os escalões de formação masculino e feminino cobriram o topo norte do Pavilhão para ver de perto os tricampeões jogar e vencer por 7-1.

Após o apito inicial, a formação leonina entrou com tudo no jogo, sendo bastante agressiva no ataque. Deo e Cavinato foram os principais destaques de uma primeira parte que contou com Guitta de regresso à baliza verde e branca. Logo ao minuto dois, Deo combinou com Léo, que devolveu e viu um remate fortíssimo do ala sair à figura do guardião do Burinhosa. A partir deste minuto, Cavinato e Deo intensificaram as dores de cabeça da defesa do conjunto de Alcobaça e procuraram encontrar o caminho para o golo. Do outro lado, os leões iam impedindo o Burinhosa de chegar à frente. Ao minuto sete, surgiu o (atabalhoado) tento do Sporting CP: num trabalho pela ala direita, o suspeito Deo cruzou à procura de Dieguinho, que falhou o ataque final... mas Cavinato não! De joelho, o número 17 encostou para o fundo das redes dos azuis, fazendo o 1-0 (resultado que não se alterou até ao final da primeira metade). Cinco minutos antes do apito para o descanso, Guitta fez duas enormes defesas e Rocha ainda fez o Pavilhão gritar golo, mas o remate foi para fora.

Da primeira metade fica ainda o registo de algumas faltas por assinalar e de um lance duvidoso na área, com a equipa verde e branca a reclamar o penálti que daria o 2-0 e uma vantagem mais confortável.

Contudo, o 2-0 não chegou de grande penalidade. Na segunda metade, o início do Sporting CP prometia mais golos e lançou a turma de Nuno Dias para o triunfo. Com duas boas oportunidades e com Guitta intransponível, os rapazes da Listada chegaram ao segundo tento pelo 'arma' (leia-se pé) de Rocha, que respondeu na perfeição ao canto de Deo. Ao minuto cinco, nova oportunidade e novo golo: Rocha fez uma parada de peito fenomenal e cedeu a bola a Edgar Varela, que cruzou para o brasileiro encostar e 'bisar' na partida.

Com o Sporting CP por cima do encontro, o Burinhosa conseguiu marcar o golo de honra por Careca e diminuiu a desvantagem por poucos minutos (3-1). Aos oito, Léo tirou dois adversários do caminho e assinou o quarto leonino no jogo desta terça-feira. Depois, a história foi 'mais do mesmo'. A seis minutos do fim, Edgar Varela marcou e o jovem Dani assistiu Cavinato para este 'bisar'. Zicky, que recebeu o prémio de melhor jogador sub-17 do mês transacto, viu “um sonho tornar-se realidade” no momento em que rematou de longe – quando o Burinhosa já actuava com guarda-redes avançado - e fez o 7-1 final. Uma noite muito feliz para a equipa verde e branca e para os dois jovens Dani e Zicky, que deslumbraram com a assistência e com o golo.

O demolidor resultado foi espelho da hegemonia do conjunto da casa, que consumou o regresso às vitórias. Na sexta jornada, o Sporting CP desloca-se à quadra do Benfica para jogar o primeiro dérbi da época, domingo às 14h20.