Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Jogo difícil dá mais sabor a triunfo importante

Por Sporting CP
28 Nov, 2018

Sporting vence Eléctrico por 6-3 em jogo de grande intensidade

O Sporting recebeu e venceu o Eléctrico por 6-3 em partida antecipada da 23.ª jornada da Sport Zone. O jogo disputado no Pavilhão João Rocha foi marcado pela grande intensidade aplicada pelos dois conjuntos. O Eléctrico confirmou o bom arranque de campeonato e dificultou ao máximo a vida da equipa orientada por Nuno Dias que foi obrigada a um esforço suplementar para conquistar os importantes e merecidos três pontos.

O Eléctrico chegou à vantagem à passagem do minuto cinco por intermédio de Wendell Pereira já depois de Guitta ter efectuado um par de excelentes intervenções a evitar o golo da equipa que viajou de Ponte de Sôr. O Sporting reagiu bem à desvantagem e deu mesmo a volta ao marcador com golos de Cavinato - depois de uma brilhante jogada individual de Erick - e Merlim, na conversão de um livre de dez metros a castigar a sexta falta do Eléctrico. Foi também da marca de dez metros que a equipa de Kitó Ferreira voltaria a marcar para fazer o 2-2 com que a partida foi para intervalo. Ainda antes do apito para o descanso, o jogador do Eléctrico Francisco Júnior foi expulso por acumulação de amarelos.

O início da segunda parte foi electrizante, com dois golos nos dois primeiros minutos. Primeiro foi o Eléctrico a festejar graças a um auto-golo de Deo, na sequência de um pontapé de canto. Contudo, no minuto seguinte, Pedro Cary, com um excelente remate de primeira, voltou a empatar a partida, agora a três golos. O Sporting acabaria por resolver o encontro em apenas três minutos: Dieguinho (13’) e Deo, por duas vezes (14’ e 15’) colocaram o marcador no 6-3 final.

Com este triunfo, o Sporting soma agora 28 pontos, menos cinco do que o líder Benfica, numa altura em que estão disputadas onze jornadas. Já o Eléctrico mantém a quarta posição com 17 pontos.