Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Sporting é o 2.º Melhor Clube do Mundo de futsal

Por Sporting CP
31 Dez, 2018

Nuno Dias e Guitta também no pódio dos Melhores do Mundo

O Sporting CP foi eleito o segundo Melhor Clube do Mundo de Futsal. Os prémios entregues pelo Futsal Planet foram divulgados no domingo e colocam mais três Leões no pódio dos Melhores do Mundo.

O Clube de Alvalade vê premiado um ano em que conquistou o tricampeonato português e a Taça de Portugal, numa temporada em que disputou, também, a final da UEFA Futsal Cup, título máximo do futsal europeu de clubes. À frente do clube português, na votação, apenas o Movistar Inter, de Espanha.

Nuno Dias subiu ao pódio dos Melhores Treinadores do Mundo de Clubes. O técnico português ficou em terceiro lugar e só foi batido pelo espanhol Jesús Tejada e pelo brasileiro Paulo Silva "Kaká".

Na categoria de Melhor Guarda-redes do Mundo, o Leão Guitta conquistou o terceiro lugar, atrás do compatriota Higuita e do espanhol Jesús Parrón.

A Seleção Portuguesa, em ano de conquista do Europeu da modalidade, foi ainda eleita como a Melhor Seleção do Mundo e Jorge Braz o Melhor Selecionador do Mundo. Na categoria dos femininos, a portuguesa Ana Pereira foi eleita a Melhor Guarda-redes do Mundo. Já Ana Gonçalves arrecadou o terceiro lugar na eleição da Melhor Jogadora do Mundo.