Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Dérbi infeliz

Por Sporting CP
09 Jun, 2019

Derrota no terceiro jogo da final

A equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal saiu derrotada do Pavilhão da Luz por 4-3 no terceiro jogo da final da Liga Sport Zone. Os Leões estão agora em desvantagem (1-2), precisando de vencer os próximos dois encontros para conseguirem conquistar o tetracampeonato.
 
Com algumas alterações na convocatória, o Sporting CP entrou com uma toada ofensiva e à procura do golo, mas foi o SL Benfica a inaugurar o marcador aos 6 minutos por intermédio de Fernandinho. As aspirações Leoninas ficaram condicionadas logo a seguir, quando Dieguinho foi expulso após um lance com Robinho. O jogador encarnado parece ter sido o primeiro a agredir o Sportinguista, mas a equipa de arbitragem entendeu o contrário.
 
A jogar em superioridade numérica, o SL Benfica aumentou a vantagem com um golo de André Coelho, o que obrigou o Sporting CP a tentar, pelo menos, reduzir antes do intervalo. Fê-lo a cerca de cinco minutos dos 20, com Pany Varela a converter um livre directo com sucesso.

No segundo tempo, o SL Benfica entrou melhor e marcou dois golos em menos de um minuto (Fernandinho e Robinho), estabelecendo o 4-1 no marcador. O Sporting CP voltou a reagir, desta feita com um golo de Erick Mendonça aos 25 minutos após tabela com Cavinato e outro de Rocha depois de uma brilhante jogada individual.
 
Com 4-3, os tricampeões nacionais e campeões europeus tentaram tudo para chegar ao empate, jogando mesmo em cinco para quatro nos momentos finais do encontro, mas não conseguiram alterar o marcador.
 
O próximo jogo da final realiza-se na quinta-feira, 13 de Junho, e está marcado para as 17h00 no Pavilhão João Rocha.