Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

André Santos é Campeão Europeu!

Por Sporting CP
09 Jun, 2019

Kickboxer verde e branco ergueu o troféu

André Santos, atleta de 22 anos do kickboxing do Sporting Clube de Portugal, sagrou-se Campeão Europeu WAKO Pro de low kick -64,5 kg após vencer Andoni Iglesias, atleta detentor do título, num combate com cinco assaltos.

Perante uma 'casa' cheia e com um grande ambiente proporcionado por todos os que assistiram ao embate, André Santos venceu cinco rounds bastante equilibrados e ergueu o troféu de Campeão Europeu.

De referir que a vitória em cada um dos cinco parciais foi atribuída ao Leão por decisão unânime dos três juízes.

Em declarações ao Jornal Sporting, o atleta Leonino referiu que “entrei no combate muito concentrado e focado no que tinha de fazer. O Andoni é um atleta com muita experiência, bem mais velho do que eu, era o actual Campeão Europeu e estava na sua terceira defesa do título”. André Santos referiu ainda que “já esperava um combate duro e muito intenso, mas consegui manter-me por cima desde o início e os juízes tiveram uma decisão unânime no final dos cinco rounds. O trabalho é algo que eu tenho incutido no meu estilo de vida e desejava este título há muito tempo”. O atleta revelou também ter muita ambição e garantiu que “estou só no início”, e que no “próximo ano o objectivo é conquistar medalhas no mundial de selecções e fazer a primeira defesa do título que conquistei agora”.

André Santos deixou ainda um agradecimento especial “a toda a minha equipa. Ao meu pai que é o meu treinador, ao meu irmão e aos meus colegas de equipa”.