Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Nuno Dias: "Podíamos ter chegado ao empate"

Por Sporting CP
09 Jun, 2019

Declarações do técnico tricampeão nacional

O Sporting Clube de Portugal perdeu com o SL Benfica no terceiro jogo da final da Liga Sport Zone (4-3) e Nuno Dias, após o encontro, criticou a expulsão de Dieguinho e fez a análise à partida.

"Não falo muito de arbitragem, mas falei nos últimos dois jogos. No lance da expulsão do Dieguinho, a primeira agressão é do Robinho. Mas não foi por isso que o Sporting CP perdeu o jogo. O SL Benfica foi mais eficaz e aproveitou as oportunidades. Nós, em alguns momentos, não fomos estáveis emocionalmente e permitimos que o adversário chegasse aos três golos de vantagem. Depois, mesmo com uma excelente reacção da nossa parte e com o risco [do cinco para quatro no fim], podíamos ter chegado ao empate e seria justo. O SL Benfica conseguiu gerir melhor a partida", disse o treinador do futsal verde e branco em conferência de imprensa.

Quando questionado sobre as opções que resultaram nas alterações na convocatória, Nuno Dias explicou que "o plantel tem qualidade na sua globalidade". "O esforço que é exigido aos atletas em tão curto espaço de tempo é grande. É justo, numa questão de gestão de esforço e de estratégia, mudarmos a convocatória no sentido de melhorarmos. Até o conseguimos numa grande parte do jogo e penso que as opções que tomámos para este jogo foram as melhores", frisou, explicando ainda o pouco tempo de jogo dado a Fernando Cardinal. "O Cardinal sentiu uma dor nas costas e nós, por precaução, decidimos poupá-lo para quinta-feira", explicou.

Por fim, Nuno Dias abordou ainda a utilização tardia do cinco para quatro com guarda-redes avançado. "Temos um plantel com jogadores preparados para essa estratégia, como o Dieguinho e Cardinal. O Dieguinho foi expulso e o Cardinal estava limitado. Não faria sentido arriscar mais cedo e fazer cinco para quatro com jogadores que não o treinaram. Mesmo assim, dois jogadores que nunca fizeram aquela posição no cinco para quatro estiveram muito bem. Tirando o Cavinato e o Pedro [Cary], os jogadores que costumam fazer o cinco para quatro não estavam em campo. Não me passava pela cabeça perder os dois pivôs e o nosso jogo passa muito por pivôs. Felizmente trouxe o Rocha para jogo", considerou.