Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto António Vale

Juvenis masculinos e seniores femininas em acção

Por Sporting CP
20 Ago, 2019

Equipas de futsal iniciaram a pré-temporada

As equipas de futsal de juvenis masculinos e seniores femininas deram início aos trabalhos de pré-temporada na noite desta segunda-feira. Os Leões e as Leoas começaram assim a preparar 2019/2020 com muita garra e ambição.

Miguel Velez, técnico dos sub-17 Leoninos, garantiu que o grupo já estava "com muita vontade de voltar a treinar". "Tínhamos muitas saudades. O primeiro treino é sinal disso mesmo. É um treino mais ligeiro, mas eles querem dar tudo, demonstrar que estiveram a trabalhar nas férias e dignificar o Sporting CP", contou ao Jornal Sporting.

De acordo com o treinador, "os objectivos deste escalão são os objectivos do Sporting CP". "Jogamos para ganhar em todos os jogos. Temos a noção de que fazemos parte da formação do Sporting CP e queremos que estes jovens continuem a evoluir e continuem o seu percurso no Clube. Em relação ao Campeonato, o objectivo é só um: recuperar o título que nos fugiu na época passada e tudo faremos para que este seja o nosso ano novamente", frisou.

Já Diogo Silva, ala de 14 anos, não escondeu que as saudades de voltar aos treinos e à competição já eram muitas. "Apesar de não pararmos, continuamos sempre com saudades. Gostamos muito de jogar e o nosso sonho é sermos jogadores. Já estava com muita vontade. Os primeiros treinos são sempre muito intensos, temos sempre de dar o máximo. O meu objectivo é evoluir a cada treino e em cada competição que jogarmos queremos ganhar. É o objectivo do Sporting CP", frisou.

Depois dos juvenis masculinos, foi a vez da equipa sénior feminina pisar a quadra do Multidesportivo de Alvalade com quatro reforços: Inês Gonçalves, Cris Fonseca, Inês Antunes e Daniela Almeida. Rui Ferreira, treinador do conjunto Leonino, garantiu que "voltar é um gosto enorme". "Voltar é um gosto enorme. A aposta era manter o plantel do ano passado e conseguimos ficar com dez atletas. Contratámos quatro atletas e temos muito trabalho pela frente. (...) Quem está no Sporting CP tem de ambicionar sempre o topo. Não prometemos o título, mas vamos tentar disputá-lo. É assim em qualquer competição que o Sporting CP entra", explicou o técnico.

Cátia Morgado, internacional portuguesa, garantiu que o pensamento da equipa é abordar a época "jogo a jogo", mas assegurou que vencer é o caminho. "Os objectivos já foram traçados pela equipa técnica e direcção. Queremos pensar jogo a jogo e ganhar, que é o ADN do Sporting CP. Mas vamos pensar jogo a jogo. Temos de ganhar o primeiro jogo e pensar no seguinte", frisou, comentando ainda as contratações para 2019/2020. "Já joguei contra elas. Para estarem no Sporting CP têm de ter qualidade. Acredito que nos venham ajudar", concluiu.