Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Entrada com o pé direito

Por Sporting CP
21 Nov, 2019

Futsal venceu o Novo Vrijeme Makarska por 4-0

A equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal entrou com o pé direito na ronda de elite da UEFA Futsal Champions League ao vencer os croatas do Novo Vrijeme Makarska por 4-0.

Com Gonçalo Portugal na baliza, os Leões começaram a partida da melhor forma com Alex a adiantar os actuais Campeões Europeus no marcador logo no primeiro minuto.

Sete minutos depois, surgiu o segundo da formação verde e branca com Pany Varela a executar um passe que, com alguma sorte à mistura, acabou por tornar-se num remate que traiu o guarda-redes adversário. Estava feito o 2-0 no encontro.

Mesmo sem imprimir um ritmo de jogo muito alto, a turma de Alvalade controlava sem grandes dificuldades, tornando clara a sua superioridade perante os actuais bicampeões croatas.

Até ao final da primeira parte, os verdes e brancos podiam ter dilatado o placard mas o guarda-redes adversário redimiu-se com defesas de elevado nível, à semelhança de Gonçalo Portugal que encheu a baliza por mais do que uma ocasião. 

O segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro, com golos. Primeiro por Léo, que desferiu um forte remate cruzado que só parou dentro da baliza do Novo Vrijeme Makarska e, instantes depois, Pauleta aproveitou uma assistência perfeita do mesmo Léo para encostar de pé esquerdo e confirmar o 4-0.

Os croatas ainda tentaram aproximar-se no marcador ao jogar com o guarda-redes avançado mas nem isso lhes valeu e a partida terminou mesmo com um triunfo dos verdes e brancos por quatro golos sem resposta.

Esta sexta-feira, a formação Leonina realiza o segundo jogo da ronda de elite da UEFA Futsal Champions League frente ao MFC Ayat, do Cazaquistão, pelas 11h.