Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sigmastars/César Santos

Nuno Dias: "Estes jovens têm muita qualidade"

Por Sporting CP
05 Set, 2021

​Técnico elogiou o desempenho dos jogadores da formação na Taça Vila de Cascais

No rescaldo do triunfo deste domingo sobre o CRC Quinta dos Lombos (8-2), que garantiu a segunda conquista consecutiva da Taça Vila de Cascais, o treinador da equipa principal de futsal do Sporting Clube de Portugal, Nuno Dias, enalteceu o facto de os Leões se terem apresentado com muitos jogadores da formação nos dois jogos disputados no fim-de-semana.

“Estes jovens já não competiam há quase um ano e meio, alguns deles nem sequer passaram pelo escalão de juniores. Apesar de serem muito novos, têm muita qualidade. Dá-me muito gozo trabalhar com atletas destas idades que gostam de aprender e que se empenham ao máximo para continuarem a evoluir”, começou por dizer em declarações à Sporting TV.

“Eles colocaram em prática algumas coisas que trabalhámos ao longo destas duas semanas: a intensidade com que se defende, os duelos individuais e gestos técnicos em que tinham dificuldades. Apresentaram-se melhor nestes dois jogos, foi uma boa surpresa a forma como se desinibiram e enfrentaram os duelos sem qualquer complexo de inferioridade, apesar de estarem a jogar contar atletas seniores e com muitos anos de rodagem”, sublinhou o técnico.

“Deixo uma palavra para o Gonçalo Portugal, o Bernardo Paçó, o Cavinato, o Caio Ruiz e até para o Diogo Santos, que apesar de ser sub-20 já tem uma determinada experiência. Ajudaram os jovens a desinibirem-se e integraram-nos rapidamente na nossa forma de jogar”, referiu.

Nuno Dias reforçou depois os elogios aos jogadores da formação verde e branca e destacou a forma como estes o começaram a impressionar ainda antes da entrada em campo.

“Antes de o torneio começar, estes miúdos já tinham feito pesquisas individuais sobre os adversários, nomeadamente o SC Paris. Sabiam que o Finéo tinha jogado pela selecção do Azerbaijão, que tinham brasileiros no plantel e que a equipa era forte. Além disso, também sabiam a classificação na última liga francesa. Sem que ninguém lhes dissesse nada, tiveram a preocupação de saber contra quem iam jogar para não ser tudo novidade em campo. Até nisso demonstraram maturidade”, revelou, assumindo sentir “um gozo enorme por ver evoluir miúdos que há pouco tempo eram iniciados e juvenis”. “É o que me deixa mais satisfeito”, rematou.