Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Nuno Dias: "O triunfo foi inequívoco"

Por Sporting CP
06 Out, 2021

​Técnico falou em “excelentes momentos do Sporting CP em campo”

Após o triunfo desta terça-feira diante do SCU Torreense (5-4), que valeu a conquista do Troféu Stromp, o treinador da equipa principal de futsal do Sporting Clube de Portugal, Nuno Dias, mostrou-se satisfeito com a exibição dos Leões tendo em conta o momento da época.

“O jogo teve excelentes momentos da nossa parte, além de algumas situações menos boas que são normais. No geral, portaram-se bem. Sofremos golos que normalmente não vamos sofrer quando quisemos sair a jogar e não devíamos. Voltando ao que era o nosso modelo e identidade, rapidamente vamos regressar ao que somos”, afirmou o técnico à Sporting TV, recordando em seguida os oito jogadores que participaram no Campeonato do Mundo.

“Ainda nem treinaram com a equipa, chegaram e jogaram logo. Há muito tempo que não jogavam juntos e é normal que algumas rotinas tenham fugido e que tenhamos de as relembrar nos próximos dias. Temos de tentar recuperar o tempo perdido”, assumiu, referindo que os cinco dias até ao arranque da Liga “têm de ser suficientes” para preparar a equipa.

“Amanhã vamos folgar e depois temos quinta-feira, sexta-feira e sábado para preparar o que precisamos de fazer não só para domingo, mas também para o futuro. Temos de começar a relembrar o que fazemos e somos para que as coisas corram melhor do que hoje. Não no resultado, porque o triunfo foi inequívoco, mas podemos melhorar muitas coisas”, assegurou.

Zicky Té, jogador verde e branco que se sagrou recentemente Campeão Mundial de selecções, destacou o apoio dos Sportinguistas no reencontro com a equipa no Pavilhão João Rocha.

“Foi muito bom, sobretudo porque foi uma vitória. Os adeptos são fantásticos, já tínhamos saudades deles. Na época passada não tivemos público, devido à pandemia, mas este ano vamos ter mais um elemento para nos ajudar a conseguir mais troféus”, disse o jogador.

Gonçalo Portugal, guarda-redes que iniciou a partida a titular, deixou elogios à prestação dos colegas de equipa que participaram no Campeonato do Mundo realizado na Lituânia.

“Senti-os muito bem. O Pany, que foi enorme no Mundial, esteve aqui com uma alegria nas pernas incrível, nem queria acreditar. No final do jogo o resultado foi ficando mais apertado porque as pernas não aguentam. Com a carga de jogos que eles tiveram, não era expectável que estivessem tão bem. Demonstraram uma enorme empatia e isso é óptimo”, concluiu.