Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Em frente na Taça de Portugal

Por Sporting CP
19 Mar, 2022

Leões venceram e seguem em frente na prova rainha

A equipa masculina de futsal do Sporting Clube de Portugal venceu, este sábado, o SC Braga/AAUM por 1-5 e está na final eight da Taça de Portugal.

Era mais uma batalha no caminho da tentativa de revalidação na prova rainha por parte dos comandados de Nuno Dias, que queriam seguir em frente. Os Leões começaram bem, com pressão alta junto à baliza bracarense, mas do outro lado estava uma equipa disposta a jogar olhos nos olhos com o Sporting CP. E foi mesmo o SC Braga/AAUM a concretizar o primeiro golo na partida, por parte de Rudi.

Os visitantes não se desconcentraram e responderam à desvantagem, com Cardinal, Pany Varela e Tomás Paçó no protagonismo das oportunidades mais flagrantes.

O encontro estava agitado e com momentos de parte a parte e era com defesas que também se fazia a partida. Guitta agigantou-se diante de Tiago Brito, que ia isolado para a baliza. O guardião Leonino completou uma grande defesa e impediu o 2-0.

Com oito minutos para o cessar da primeira parte, Cardinal foi autor de um remate muito forte e que podia ter sido o golo do empate para os Leões, mas a bola foi defendida por Leandro. Pouco depois foi Tomás Paçó, que, na cara do golo, atirou para defesa do guarda-redes do SC Braga/AAUM.

A equipa Leonina tanto tentou que foi Pauleta a repor a igualdade no marcador. 1-1 em Braga, tudo novamente empatado nas contas dos oitavos-de-final da Taça de Portugal.

A remontada no resultado estava guardada para os últimos segundos da primeira parte. Cardinal deu a volta depois de um passe de excelência de Diego Cavinato e apontou o 1-2, lançando o Leão na frente para o intervalo.

Na segunda parte, o jogo não adormeceu, mas as oportunidades não eram convertidas em novos golos.

O Sporting CP manteve o nível da primeira parte e foi preciso esperar 11 minutos para ver um golo de magia protagonizado por Alex Merlim. O jogador verde e branco fez o terceiro tento com um remate trabalhado e repleto de detalhes. Guitta era também o protagonista de grandes defesas que também valiam a vantagem, já mais confortável, ao Leão.  

A um minuto de terminar a partida, Cardinal fez o 1-4 do meio campo. Fábio Cecílio bem se esticou, mas não conseguiu impedir o quarto tento do Sporting CP e, poucos segundos depois, o mesmo Cardinal chegou ao hat-trick, novamente com um remate de longe.

O resultado final ficou fixado nos 1-5 para os Leões, que seguem em frente na Taça de Portugal.
 
Sporting CP: Guitta [GR], Gonçalo Portugal [GR], João Matos [C], Pauleta, Pany Varela, Miguel Ângelo, Diego Cavinato, Caio Ruiz, Alex Merlim, Waltinho e Cardinal.