Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Leoas dão o pontapé de saída em 2022/2023

Por Sporting CP
25 Ago, 2022

Ambições renovadas e muita fome de bola no arranque dos trabalhos do futsal feminino

Arrancou na passada segunda-feira a temporada 2022/2023 para a equipa principal feminina de futsal do Sporting Clube de Portugal. As Leoas, que mantiveram grande parte do plantel e viram chegar ainda mais quatro reforços no mercado de transferências, treinaram pela primeira vez na quadra do Pavilhão João Rocha e deram o pontapé de saída na preparação da nova época. 

À frente dos destinos da formação verde e branca pela segunda época consecutiva, o técnico Márcio Marcelino deu conta das primeiras sensações no início dos trabalhos e sublinhou que havia “muita vontade de regressar”. “Estávamos todos com fome de bola. Notou-se isso no primeiro treino, tanto nas jogadoras como na equipa técnica. Estamos prontos para começar”, afirmou aos meios de comunicação do Clube, elogiando as contratações de Kika (ex-CRC Quinta dos Lombos), Marisa Amorim (ex-CR Leões de Porto Salvo) e Cristiana Costa (ex-CRC Quinta dos Lombos), que vão viver a segunda experiência em Alvalade, e de Cláudia Pereira (ex-Futsal Feijó). 

“Parte delas está de regresso, portanto conhecem a exigência do Clube. A integração também está a ser mais fácil e já todas me disseram que estão bem e felizes. Contamos com elas”, frisou, antes de dar o mote para a nova temporada: “Queremos continuar no seguimento do que fizemos na época passada. Fizemos muitas coisas bem feitas e pretendemos voltar a estar nas fases de decisão, sempre com a ambição de ganhar. Queremos conquistar troféus para o Clube e, apesar de sabermos que os adversários também são fortes, estamos focados nisso”, garantiu.

Márcio Marcelino endereçou também uma mensagem de confiança aos Sportinguistas: “Podem esperar vontade desta equipa, até porque ambição já tínhamos na época passada. Não conquistámos os títulos que queríamos, mas temos de dar um passo de cada vez. Foi necessário termos feito o que fizemos na época passada para este ano estarmos com esta ambição”, atirou.

Também Débora Venâncio, ala/fixo de 27 anos que é capitã de equipa e cumpre a quinta temporada no Clube, alinhou pelo mesmo discurso do técnico. “Queremos continuar o trabalho realizado na temporada passada, que foi bem-conseguida. Não conquistámos títulos, mas o trabalho estava lá, e por isso é que o plantel se manteve quase todo”, destacou, considerando que as caras novas vêm dar “ainda mais qualidade”. “Três delas já conhecem a casa, o que é uma grande vantagem pois sabem o ambiente que vivemos aqui e as características que uma atleta do Sporting CP tem de ter. Depois, a Cláudia Pereira tem muita experiência no Campeonato Nacional e, portanto, temos todas as condições para fazer um óptimo trabalho”.

A nível pessoal, Débora Venâncio atravessa um momento atípico. “Infelizmente, este início de temporada está a ser um pouco diferente para mim. Estou a recuperar de uma lesão longa, mas estou aqui para tentar ajudar ao máximo”, assegurou, antes de prometer “trabalho, vontade e ambição”: “Queremos muito atingir os nossos objectivos, que passam por estar nas fases de decisão, e depois queremos conquistar troféus. Vamos demonstrar a garra que nos caracteriza”.