Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Ivo Martins

Leões nas 'meias' da Taça de Portugal

Por Sporting CP
30 Mar, 2023

Futsal eliminou SC Braga nos penáltis

A equipa masculina de futsal do Sporting Clube de Portugal venceu, esta quinta-feira, o SC Braga nos quartos-de-final da Taça de Portugal. Depois do 3-3 no fim dos 40 minutos, os Leões venceram o desempate por pontapés de penálti e seguiram para as meias-finais.

Com grande presença verde e branca nas bancadas na Póvoa de Varzim, onde está a ter lugar a final eight da competição, os Sportinguistas entraram em campo com Guitta, Tomás Paçó, Diego Cavinato, Alex Merlim e Erick Mendonça.

Começou melhor o Sporting CP, com boas ocasiões de Pany Varela, Erick Mendonça e Diogo Santos, mas Deivd, guarda-redes do SC Braga, conseguiu sempre defender. Do outro lado, aos oito minutos, Guitta também realizou uma excelente intervenção.

Continuou por cima o emblema de Alvalade, que criou perigo através de Diego Cavinato, Alex Merlim e Tomás Paçó, mas foram os minhotos a inaugurar o marcador de forma pouco esperada à passagem do primeiro quarto de hora. Allan Guilherme fez o 0-1.

Pouco depois, o resultado ficou ainda mais injusto quando Fábio Cecílio apontou o segundo golo da noite. O Sporting CP foi atrás do prejuízo e conseguiu reduzir a seis segundos do intervalo: foi Zicky Té a atirar uma 'bomba' para o fundo das redes.

A diferença voltou a ser de dois golos nos primeiros instantes da segunda parte, com Fábio Cecílio a bisar para o 1-3.

Com mais bola e a dominar, o Sporting CP foi tentando voltar a reduzir e conseguiu-o aos 31 minutos por intermédio de Alex Merlim, que colocou a bola no buraco da agulha.

Seguiram-se minutos de grande intensidade e sempre, claro, com o conjunto de Nuno Dias a tentar furar a muralha bracarense. A dificuldade da tarefa obrigou à utilização do 5x4, estratégia que se revelou certeira pouco depois, quando Alex Merlim bateu um canto e Diego Cavinato, de primeira, facturou com um belo golo para o 3-3.

A decisão seguiu para o desempate por pontapés de penálti, com os jogadores de ambas as equipas a marcarem até Bernardo Paçó defender a tentativa de Allan Guilherme. Depois, voltou a eficácia até Alex Merlim ter nos pés o remate decisivo. O capitão Leonino não desperdiçou e fez o golo que colocou a equipa na fase seguinte.

O Sporting CP vai agora defrontar o GCR Nun´Álvares nas meias-finais, marcadas para as 21h00 deste sábado.

Sporting CP: Diogo Santos, Tomás Paçó, Zicky Té, Erick Mendonça, Pauleta, Anton Sokolov, Guitta [GR], Bernardo Paçó [GR], Diego Cavinato, Pany Varela, Miguel Ângelo e Alex Merlim [C].