Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Ivo Martins

Nuno Dias: "Passámos de forma justa"

Por Sporting CP
30 Mar, 2023

Declarações depois de eliminar o SC Braga

No final da vitória da equipa masculina de futsal do Sporting Clube de Portugal sobre o SC Braga no desempate por pontapés de penálti, que ditou a passagem às meias-finais da Taça de Portugal, Nuno Dias analisou a partida.

"O melhor elogio que posso fazer ao jogo e às duas equipas é dizer que demos tudo o que tínhamos para dar para vencer o SC Braga. Num jogo destes, a eliminar, estar a perder por dois golos é complicado. A segunda parte foi fantástica da nossa parte. Lutámos com uma superação incrível. Disse aos jogadores que ganhámos porque merecemos, fizemos por isso. Seja nos 40 minutos ou nos penáltis, vencemos e passámos a eliminatória de forma justa. Dominámos por completo a segunda parte e empurrámos o SC Braga para a sua área", começou por dizer ao Canal 11 na zona de entrevistas rápidas.

O treinador Leonino explicou ainda o que a equipa técnica disse aos jogadores: "Transmitimos-lhes a crença de que íamos ser capazes, mesmo com as dificuldades a acumularem-se e com a bola a não entrar. Passámos a mensagem de que merecíamos e fizemos por merecer".

Por fim, Nuno Dias lançou a meia-final contra o GCR Nun´Álvares: "Já os defrontámos na Taça da Liga este ano e sofremos algumas dificuldades. É uma equipa muito organizada com jogadores muito bons a nível individual. Estão a jogar o sonho deles, não têm nada a perder. Temos de descansar, treinar e preparar esse jogo da melhor maneira".

Alex Merlim, que capitaneou os Leões, também analisou o desafio com o SC Braga: "Foi muito difícil, a equipa do SC Braga dispensa comentários e está a fazer um excelente trabalho. Valeu a pena o esforço e não desistir. Demonstrámos que somos unidos e que jogamos com determinação e vontade, que é o mais importante. (...) Estamos todos de parabéns, inclusive os que ficaram de fora [da ficha de jogo]".