Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Nuno Dias: “Se agarram e impedem de movimentar, é impossível”

Por Sporting CP
13 Jun, 2023

Técnico agastado com faltas que ficaram por assinalar a favor do Sporting CP

No final do desaire da equipa masculina de futsal do Sporting Clube de Portugal em casa do SL Benfica por 3-2, Nuno Dias fez a análise ao jogo e lamentou que tivessem ficado várias faltas por assinalar sobre os pivôs Leoninos.

“Não podemos passar o jogo todo com os nossos pivôs a serem agarrados. O jogo um foi limpo, se te agarram e impedem de movimentar, é impossível. Não nos deixaram movimentar, agarraram-nos o jogo todo e o jogo fica feio, não é isto que se pretende. Sobral e Afonso jogaram até ao fim, como é que é possível? Inacreditável o que aconteceu hoje, mais uma vez. Não vou dizer mais nada. Vejam o jogo do 1-1 da primeira fase e tirem as vossas conclusões”, começou por dizer aos jornalistas, em conferência de imprensa, numa referência ao facto desse desafio ter sido dirigido pela mesma dupla de arbitragem.

O treinador também pôs o dedo na ferida quanto a aspectos menos conseguidos no jogo do Sporting CP.

“Não finalizámos tão bem e não criámos tanto na segunda parte e depois sofremos dois golos estranhos, não é normal sofrermos golos desses. Podemos fazer melhor na defesa. Preferia uma análise do que mudou do primeiro para o segundo jogo, que foi a atitude defensiva e o que permitiram fazer. Se é este jogo que querem…”, referiu.

Nuno Dias considerou que “o Sporting CP tem de fazer melhor”: “Temos de fazer melhor, jogar melhor, finalizar melhor, competir melhor neste tipo de jogos. Houve momentos em que não finalizámos nada bem. Não fomos competentes a segurar as vantagens. O SL Benfica marcou o empate num lance estratégico em que fomos incompetentes a defender. E também não fomos muito competentes quando o Leo [Gugiel] subiu. Podemos e temos obrigação de fazer melhor porque somos melhores do que apresentámos. A jogar futsal. Que deixem jogar futsal”, finalizou.

“Teve tudo a ver com aquilo que se permite no jogo. Quem conseguir perceber a melhor forma de encarar os duelos e o que é permitido, é melhor. O SL Benfica percebeu melhor do que nós o que era permitido. O jogo na segunda parte teve cinco faltas do SL Benfica, analisem bem. Foram os mesmos árbitros que assinalaram livres de dez metros no jogo da fase regular na Luz. Os mesmos árbitros fizeram coisas diferentes de um jogo para o outro. Só quero que me digam qual o jogo e eu jogo. Não posso vir pra o jogo sem saber as regras. O jogo um foi leal. Vejam se isto aconteceu no jogo um. Temos de mudar a atitude defensiva. Defensivamente não somos assim”, acrescentou.