Primeira parte de luxo resolveu o jogo
05 Nov, 2025
Triunfo da equipa de futsal do Sporting CP por 8-1 frente à AD Fundão, na 7.ª jornada da Liga
A equipa de futsal do Sporting CP venceu esta quarta-feira a AD Fundão por 8-1, com uma primeira parte de luxo da formação Leonina, que marcou em 20 minutos sete golos, resultantes tanto de boas jogadas colectivas, como de movimentos individuais. A equipa de Nuno Dias esteve bastante inspirada na primeira parte e assinou uma lição de bem jogar futsal.
Com 18’16 para jogar, o Sporting CP inaugurou o marcador, por Diogo Santos, em remate colocado, após reposição lateral de Alex Merlim.
O ala bisou com 16’44 para jogar na recarga de pé esquerdo, a primeiro remate de Merlim, defendido com dificuldade por Jaime Arthur.
Com 13’07, Allan Guilherme, de pé esquerdo, atirou para o fundo da baliza, após assistência de Felipe Valério e com 10’34, Merlim tirou uma jogada genial da cartola e encontrou espaço após drible para rematar colocado e fazer o 4-0.
O ‘Mago’ tomou-lhe o gosto e com 8’52, em nova jogada ‘à la carte’, Merlim fez o 5-0, num golo tirado quase a papel químico do que havia marcado poucos minutos antes.
A história dos golos continuou, com Allan Guilherme a trabalhar na área e a fazer o 6-0, com 7’37 para jogar.
31 segundos depois do 6-0, o 7-0, num magnífico remate de Diogo Santos de pé esquerdo, depois de uma ‘paralela’ no lado esquerdo.
A AD Fundão reduziu para 7-1, em remate de longe de Mário Freitas, que num chapéu atrás da linha de meio-campo, fez a bola passar por cima de Bernardo Paçó.
Intervalo e Sporting CP na frente por 7-1 diante da AD Fundão, com muitos momentos de elevada nota do conjunto verde e branco.
Mais um golo no segundo tempo
No segundo tempo, o Sporting CP jogou com menos intensidade e também menor ritmo. A equipa Leonina que esteve toda a semana anterior a jogar a Ronda Principal da UEFA Futsal Champions League geriu mais o esforço, até porque no sábado tem jogo para a Liga no reduto do ADCR Caxinas, e Rui Moreira teve em remate à trave da baliza defendida por Henrique Rafagnin, que esta quarta-feira completou 33 anos.
Do lado Leonino, Bruno Maior em grande jogada individual acertou no poste com pouco menos de oito minutos para o final da partida, num jogo em que o Sporting CP teve uma prestação magnífica nos 20 minutos iniciais, suficiente para gerir com total à vontade o segundo tempo.
O Sporting CP também encontrou na baliza a equipa visitante um guarda-redes inspirado – Kiko fez várias boas defesas e só não evitou que Bruno Pinto marcasse a um segundo do fim o 8-1 definitivo, em desvio na área – num jogo com triunfo justíssimo e abrilhantado por grandes lances do conjunto orientado por Nuno Dias.
No final, os adeptos Leoninos cantaram os parabéns a Henrique pelo 33.º aniversário, em jogo que teve minutos de utilização para os jovens Luís Montes e Tomás Nogueira.
Sporting CP: Luís Montes, Tomás Nogueira, Tomás Paçó, Diogo Santos, Wesley Pauleta, Allan Guilherme, Felipe Valério, Bernrdo Paçó [GR], Bruno Pinto, Alex Merlim, Bruno Maior, Rocha, Henrique Rafagnin [GR]