Nuno Dias: "Mais uma vez, estivemos ao nosso nível"
04 Dez, 2025
Rescaldo ao triunfo do Sporting CP por 8-3 frente ao AEK Futsal Club
Após a passagem do Sporting CP aos quartos-de-final da UEFA Futsal Champions League, o treinador da formação Leonina, Nuno Dias, fez a análise do jogo para os meios de comunicação do Clube e deu, nas primeiras palavras, os parabéns ao júnior Tiago Rodrigues pela exibição conseguida na estreia na UEFA Futsal Champions League.
“Esta eliminatória ficou quase definida no jogo um [0-11]. Estivemos muito bem, fomos muito sérios e conseguimos uma vantagem muito grande. Hoje, foi mais uma gestão de plantel, em que todos os jogadores jogaram, com rotações constantes, a oportunidade de toda a gente fazer muitos minutos, inclusivamente o Tiago [Rodrigues] a quem tenho de dar os parabéns, fez um grande jogo parecia que já jogava a este nível há muitos anos e é apenas um miúdo com 18 anos e que tem uma margem de crescimento muito grande. O que ele fez foi muito bom, acho que os jogadores também o ajudaram e acho que fizemos o suficiente”.
Nuno Dias avaliou a qualidade exibicional Leonina e fez um balanço muito positivo do desempenho da formação que orienta. “Não fizemos um jogo exuberante, um jogo daqueles que nós gostamos e que é com muitos golos, com muitos movimentos, com uma dinâmica de ataque muito forte. Não fizemos isso tão bem, mas construímos uma margem alargada. Hoje encontrámos um AEK Futsal Club diferente, com o regresso de dois jogadores que estavam castigados [Felipinho e Fabrício Lima] e que dão muita qualidade ao plantel. Por isso, eles eliminaram os campeões italianos, mas mais uma vez estivemos ao nosso nível, conseguimos ir dilatando o marcador e criado oportunidades e construir um resultado que nos leva aos quartos-de-final”.
Nuno Dias centrou agora as atenções no jogo de segunda-feira, relativo ao início da 2.ª volta da Liga, frente ao SCU Torreense no Pavilhão João Rocha, às 15h00.
“Depois de hoje, vamos pensar no SCU Torreense, na segunda-feira, que é um jogo de Liga e que nos vai trazer dificuldades. Em Torres Vedras vencemos por 4-5, muito apertado, é o primeiro jogo da segunda volta. Queremos continuar com bons resultados, queremos continuar com vitórias. Não temos mutos dias para preparar, amanhã descansar, sábado e domingo treinar para segunda-feira cá estarmos no Pavilhão João Rocha a disputar essa jornada da Liga, que é importante para nós, para continuarmos na perseguição dos pontos em atraso que temos neste momento. Esta jornada está passada e quando forem os ‘quartos’, havemos de pensar no SL Benfica, certamente será esse o adversário, mas agora é pensar no SCU Torreense e esperar que os adeptos compareçam na segunda-feira- que é feriado -, porque estamos a precisar muito deles e tudo fazemos para que eles nos ajudem”.
João Matos, que cumpriu esta quinta-feira o jogo 800 com a camisola do Sporting CP, comentou a incrível marca que alcançou em declarações aos meios de comunicação do Clube. “É realmente um número muito grande e no meu caso, eu que vivo isto todos os dias há 24 anos, não tenho noção sequer do número que é. Espero muito bem que estes miúdos um dia possam ultrapassar por larga escala este número, mas acho que só vou ter noção do número que é quando sair daqui [Sporting CP], quando deixar de jogar, porque realmente são muitos jogos. 800 jogos é muito jogo, uma vida inteira dedicada ao Clube, é mais de duas décadas e o resultado é este: muitos títulos e mais de 800 jogos, se Deus quiser”.