Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Sporting CP carimba passagem aos ‘quartos’ da UEFA Futsal Champions League

Por Sporting CP
04 Dez, 2025

Triunfo Leonino frente ao AEK Futsal Club por 8-3, na 2.ª mão dos ‘oitavos’

Vindo de vitória na 1.ª mão por 0-11 na Grécia, a equipa de futsal do Sporting CP consumou esta quinta-feira a passagem aos quartos-de-final da UEFA Futsal Champions League, no jogo 800 da carreira de João Matos com a camisola Leonina, com triunfo frente ao AEK Futsal Club, da Grécia por 8-3. No agregado, o Sporting CP passou a eliminatória com um total de 19-3 nos dois jogos. 

Com 19’41 para jogar, Bruno Pinto inaugurou o marcador para a equipa Leonina em remate de pé esquerdo, descaído para a direita do ataque.

Com 18’10, após bola parada lateral, Bruno Pinto, sem deixar a bola cair, atirou colocado para o 2-0. E com 17’12, após boa assistência, Allan Guilherme atirou colocado para o 3-0. Com 10’48 para o intervalo, Tiago Rodrigues [estreia na UEFA Futsal Champions League de mais um jovem da formação], disparou para grande defesa de Nikolaos Aronis, que a seguir defendeu com a cara uma recarga de João Matos.  

O AEK Futsal Club marcou (3-1) com cerca de oito minutos para o intervalo por Felipinho, em muito boa jogada na esquerda de Marios Ntatis, depois de antes a equipa de Atenas ter tido um remate às malhas laterais e ter obrigado Gonçalo Portugal a uma boa defesa.

Numa jogada com dois toques de calcanhar, Rocha quase marcou a passe de Pauleta com 4’27 para jogar nos primeiros 20 minutos.

O Sporting CP atacava com vontade de fazer mais golos, mas a equipa grega, várias vezes s jogar de cinco para quatro, também teve algumas oportunidades, num jogo que foi para o intervalo com o Sporting CP na frente por 3-1.  

Na segunda parte e com cerca de 18’, para jogar, Felipinho acertou na trave da baliza defendida por Henrique Rafagnin e no lance praticamente a seguir, Vitinho encostou à boca da baliza um cruzamento na direita e reduziu para 3-2.

A formação Leonina ‘acusou o toque’ e com 15’39 para jogar, Pauleta encostou à boca da baliza uma iniciativa de Felipe Valério e fez o 4-2.  

Com 9’37 para o final, numa bola parada, Bruno Pinto atirou colocado de pé esquerdo, após passe de Merlim e fez o 5-2 – terceiro golo na conta pessoal do ala esquerdino do Sporting CP.

Com 6’01 para jogar, Merlim, de pé esquerdo, rematou à trave e com 5’46 para jogar, Tomás Paçó fez o 6-2, num extraordinário lance individual, depois de ganhar a bola em lance de insistência. O momento mais alto do jogo.

Com 5’15 para jogar, Felipe Valério, de pé esquerdo, atirou a contar para o 7-2 e logo a seguir, Felipinho, num lance de cinco para quatro, reduziu a desvantagem da equipa grega para 7-3.  

Até final, o jogo teve ainda mais um golo de Pauleta, com 2’48 para jogar, em remate colocado, após Allan Guilherme conduzir a jogada, para o 8-3. Bruno Maior ainda atirou ao lado depois de bom entendimento colectivo da equipa de Nuno Dias e Tiago Rodrigues teve dois remates perigosos, que por pouco não davam golo.

Triunfo do Sporting CP por 8-3 frente ao AEK Futsal Club. A formação de Nuno Dias está nos quartos-de-final da UEFA Futsal Champions League.    

Sporting CP: Gonçalo Portugal [GR], Tomás Paçó, Allan Guilherme, Bruno Pinto, Alex Merlim, Henrique Rafagnin [GR], Wesley França, João Matos [C], Pauleta, Felipe Valério, Tiago Rodrigues, Bruno Maior, Vinícius Rocha, Rúben Freire