Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Federação Portuguesa de Ginástica

Pedro Ferreira 7.º na Taça do Mundo de Ginástica de Trampolins

Por Jornal Sporting
06 Out, 2018

Atleta do Sporting CP fez 59.245 pontos na especialidade de trampolim individual masculino

Loulé acolheu, este fim-de-semana, a 8.ª edição da Taça do Mundo de Ginástica de Trampolins. Pedro Ferreira, atleta do Sporting CP ao serviço da Selecção Nacional, terminou a final na especialidade de trampolim individual masculino na sétima posição, com 59.245 pontos, um excelente resultado para o jovem de 21 anos, dada a exigente concorrência na competição. A medalha de ouro foi arrecadada por Uladzislau Hancharoum, da Bielorrússia, com 62.125 pontos, sendo que Lei Gao (China) e Aleh Rabtsau (Bielorrússia) fecharam o pódio, com 61.715 pontos e 61.270 pontos, respectivamente. 

De recordar que Pedro Ferreira atingiu esta final depois de terminar a fase de qualificação no oitavo lugar, somando 110.755 pontos, surpreendendo com duas séries complexas e muito bem executadas entre os 54 ginastas participantes. 
 
No que a ginastas do Sporting CP diz respeito, destaque também para a dupla Diogo Ganchinho/Pedro Ferreira, igualmente em acção este domingo, em trampolim sincronizado masculino. Os dois leões não conseguiram terminar a série, fechando a final no sétimo posto, com 41.350 pontos. Nessa especialidade, Kishi/Sakai (Japão) foram o par vencedor, com 52.400 pontos, seguindo-se Rabtsau/Mancharou (Bielorrússia), com 50.850 pontos, e Renault/Gouzou (França), terceiros classificados, com 50.800 pontos. 
 
 
O actual campeão da Europa em trampolim individual, Diogo Ganchinho, e Pedro Ferreira uniram forças na fase de qualificação, apurando-se na sétima posição entre 20 pares, com um total de 91.200 pontos. 
 
Diogo Abreu, o outro atleta verde e branco em prova, não se apurou para a final com Ricardo Santos (GCST), uma vez que terminam a qualificação em 12.º lugar, com 90.450 pontos.   
 
 
Por último, referir que Diogo Ganchinho optou por não realizar a prova de trampolim individual masculino, como forma de reduzir o cansaço e prevenir algum tipo de lesão, estando apenas a um mês do Campeonato do Mundo. 
 
Esta foi uma Taça do Mundo que contou com 150 ginastas em representação de 23 países.