Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

"Vencer a Oliveirense ajudou a gerir o aspecto psicológico"

Por Jornal Sporting
13 Jan, 2017

Guillem Pérez encara com optimismo a 'final' contra o Forte dei Marmi, a contar para a Liga Europeia

O treinador de hóquei em patins do Sporting CP, Guillem Pérez, garantiu que a vitória sobre a Oliveirense, em partida a contar para o Campeonato Nacional [3-1], elevou a confiança do plantel leonino para a 4.ª jornada da fase de grupos da Liga Europeia, diante dos italianos do Forte dei Marmi: "Durante esta semana foi importante gerir o aspecto psicológico. E, para isso, ajudou vencer a Oliveirense. É fácil confiar neste plantel porque todos os jogadores têm muito talento".

A deslocação a Itália assume contornos decisivos. Os leões são terceiros, com três pontos, sabendo que, para igualar o Forte dei Marmi, necessitam vencer. Para o treinador espanhol, o apuramento ainda está em cima da mesa, 'bastando' para isso a perfeição no ringue.

"Vamos a Itália para ganhar. É um jogo muito importante e temos de fazer um jogo perfeito. Sem medos, mas com muito respeito, naquele que considero ser o grupo mais difícil da prova" avalia Pérez, antevendo o jogo deste sábado,  o primeiro da segunda ronda da fase de grupos de Liga Europeia, de onde se apuram dois competidores para os quartos-de-final da competição.

Sem temer a euforia transalpina, o técnico quer 'copiar' o feito do Forte dei Marmi [que bateu os leões em Alverca, por 7-5], fazendo do palco adversário a casa Sportinguista: "Mesmo que sejam só 15 adeptos, será como se estivéssemos em casa. Os adeptos estão sempre presentes e é extremamente importante ouvir as nossas canções. Eles fazem-nos sentir em casa".