Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

“Estou satisfeito com a produção dos meus jogadores”

Por Jornal Sporting
14 Out, 2018

Técnico leonino comentou as incidências do dérbi

Após o empate frente ao Benfica, Paulo Freitas não estava totalmente feliz com o desfecho, mas elogiou a postura da equipa. “Acho que foi um grande espectáculo de hóquei. Estou satisfeito com a produção dos meus jogadores, com a entrega que tiveram dentro de pista e estou insatisfeito com o resultado. Entrámos para ganhar, não conseguimos atingir esse objectivo e temos de nos sentir insatisfeitos”, assumiu.

Em desvantagem desde cedo, o Sporting CP foi obrigado a correr atrás do marcador e o técnico verde e branco não negou o impacto do golo madrugador. “Trouxe-lhes tranquilidade e alguma intranquilidade a nós. Nos momentos após sofrermos o golo, que é um desvio fortuito, o Pedro Henriques esteve soberbo na baliza. Evitou por diversas vezes o empate. Numa fase inicial tivemos alguma ansiedade, mas depois demos a resposta que tínhamos de dar”, afirmou.

A estratégia do Benfica passou por prolongar o tempo dos ataques, afastando o jogo da sua baliza. Paulo Freitas analisou as intenções do adversário e a forma como os leões se adaptaram. “Na primeira parte tentámos cortar a profundidade ao Benfica, que lhes dava algum controlo no jogo. Este é um Benfica mais pragmático. Percebemos isso, tentámos encaixar o nosso jogo no 3 vs 3, nos bloqueios, e tentámos sair rápido na transição ofensiva. Conseguimos estar por cima do jogo durante largos períodos. É evidente que, a este nível, com o equilíbrio de forças que existe, não vamos ter sempre o controlo. A vantagem inicial deu-lhes algum conforto e permitiu-lhes essa abordagem”, explicou.

Não ignorando as mudanças no adversário para a nova época, Paulo Freitas preferiu focar-se no grupo que orienta. “Nós ganhámos no ano passado e também fizemos mudanças. Acrescentámos qualidade ao plantel e estamos focados. Vamos à procura dos nossos objectivos com grande entusiasmo e confiança na qualidade individual e, fundamentalmente, colectiva”, garantiu.