Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Sporting CP apresenta equipa de hóquei em patins feminina

Por Sporting CP
28 Jun, 2019

Leoas chegam com vontade de “ganhar todas as competições”

O Sporting Clube de Portugal apresentou nesta sexta-feira a equipa feminina de hóquei em patins que vai competir na primeira divisão da modalidade na temporada que se avizinha.

Para liderar esta nova formação foi escolhida Andreia Barata, que admitiu ser o “culminar de um sonho”: “É algo por que lutei muito e tenho trabalhado para cá chegar.”

Para a treinadora Leonina, a temporada de estreia tem apenas um objectivo: ganhar. “Estamos a iniciar o projecto e temos uma longa caminhada. Existem ainda muitas etapas para conquistar. Para o hóquei em patins, o Sporting CP ter uma equipa feminina é muito importante.”

Outro dos nomes apresentados é o de Adriana Gutiérrez. A internacional argentina de 34 anos veio para o Sporting CP depois de ter jogado no Voltegrà, de Espanha.

A hoquista internacional Argentina, que já foi Campeã do Mundo por diversas vezes, sente um “orgulho muito grande” por jogar no Sporting CP e focou já os principais objectivos para a próxima temporada: “Será um desafio para mim como jogadora. Já joguei em diferentes ligas, como a argentina, a espanhola, a francesa. Conheci diferentes formas de trabalhar, de viver o hóquei e espero ajudar as minhas colegas com essa experiência. Mas também estou aqui para aprender com elas. Pessoalmente, espero dar o melhor de mim e toda a experiência que tenho a esta equipa. A nível colectivo queremos ganhar todas as competições em que nos vamos envolver.”

Também Sofia Moncóvio chegou para ajudar a equipa feminina de hóquei em patins. A avançada de 20 anos confessou que “jogar pelo Clube do coração é um sonho tornado realidade” e, à semelhança da sua colega Tânia Freire, de 28 anos, o objectivo é “ganhar todas as competições” em que vão entrar. A partilhar a posição de universal com Tânia Freire está Ana Ferreira, de 23 anos, que afirmou que é “um grande orgulho para qualquer atleta vestir a camisola do Sporting CP”, tendo expectativas elevadas para esta temporada onde, à semelhança das colegas, deseja “vencer tudo”.

Na baliza, vão estar Cláudia Vicente, de 20 anos, e Inês Caldeira, de 19 anos. Para ambas as atletas, foi um orgulho enorme ingressar na equipa do Sporting Clube de Portugal. “Espero transmitir esse orgulho para os adeptos e para toda a modalidade”, acrescentou Cláudia.

Para trabalhar ao lado da treinadora Andreia Barata juntam-se ainda Francisco Janelas, coordenador, e Débora Gonçalves, treinadora-adjunta.