Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Paulo Freitas: "O Sporting CP é de causas e não de consequências"

Por Sporting CP
17 Jan, 2020

Leões recebem Reus Deportiu este sábado

A equipa principal de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal recebe, este sábado, o Reus Deportiu em jogo a contar para a quarta jornada da fase de grupos da Liga Europeia, a mais importante competição de clubes da Europa.

Vencendo este duelo, os Leões garantem já os quartos-de-final, no entanto, Paulo Freitas, assegurou que a equipa só está focada em vencer sem pensar nas consequências.

“O Sporting CP é uma equipa de causas e não de consequências. Nós actuamos nas causas e depois obviamente a consequência é em função da nossa competência e da nossa realidade. Nós não vamos entrar na pista a pensar que vamos ficar em primeiro ou segundo, vamos entrar a pensar só na tarefa importante que temos, que é ganhar o jogo. Depois a consequência é garantir o apuramento e, claro, com o objectivo de ficar em primeiro do grupo”, disse ao Jornal Sporting.

Em relação à ronda anterior, disputada em casa do mesmo adversário, registou-se um empate a três golos, mas, apesar de satisfeito, o treinador disse agora que a equipa terá de se superar.

“O empate satisfez-nos. Não por falta de ambição, mas sim por causa do pragmatismo a que esta competição obriga. É um opositor directo, um forte candidato, e empatar fora é um bom resultado”, disse, acrescentando: “Neste jogo vamos ter de ser mais eficazes na finalização”.

O jogo tem início marcado para as 15 horas e Paulo Freitas espera casa cheia. “Jogar na nossa pista tem sempre a vantagem do apoio dos nossos adeptos, e esperamos, à imagem daquilo que normalmente acontece, ter o Pavilhão João Rocha cheio com uma moldura humana a empurrar-nos para a vitória”, referiu.