Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

João Souto: "Em breve voltaremos a desfrutar das vitórias e dos títulos"

Por Sporting CP
12 Abr, 2020

Hoquista alerta para as indicações da DGS e deixa mensagem de optimismo

João Souto, hoquista do Sporting Clube de Portugal, formado em Medicina, está em casa a acompanhar o combate à pandemia de COVID-19. Sem ter ainda hipótese de exercer como clínico, o atleta verde e branco cumpre apenas as indicações da Direção-Geral da Saúde, mas deixa o alerta a todos os Sportinguistas.

“Esta situação é bastante preocupante. O coronavírus é um vírus com um risco de contágio muito grande que se está a alastrar a uma velocidade estonteante. A consciência social tem de ser máxima e temos de respeitar ao máximo todas as ordens que nos são dadas porque será a única forma que temos de o combater”, disse em declarações à Sporting TV.

“Os portugueses têm sido bastante cuidadosos, mas nunca é demais reforçar. (…) Mantenham-se em isolamento em casa, saiam o menos possível. Esta é a forma mais heróica que cada um de nós tem de combater esta situação”, referiu, deixando também uma mensagem de optimismo: “Mantenham-se confiantes e esperançosos, que esta situação vai ser ultrapassada. Em breve voltaremos a desfrutar das vitórias e dos títulos, como já fizemos no passado”.

Até lá, João Souto e a restante equipa de hóquei em patins vão continuar a trabalhar em casa: “A equipa técnica tem-nos acompanhado e fez-nos chegar planos individuais de treino e é isso que estamos a fazer, cumprindo dois treinos diários”.

“Estamos com as competições paradas e ainda não há perspectiva de regresso e, enquanto grupo unido e muito ambicioso que somos, estamos expectantes porque queríamos regressar ao trabalho a ganhar títulos, mas a saúde está acima de tudo”, disse, admitindo que “as saudades de pisar o rinque são imensas, assim como de jogar no Pavilhão João Rocha perante os adeptos Leoninos”.

Ainda assim, é tempo de aguentar as saudades e por agora João Souto, além de seguir as indicações das autoridades, tem tido “cuidado com a alimentação” e “adoptado outras estratégias para passar o tempo com alguma saúde mental” porque “nestas alturas é importante manter a boa disposição”.