Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Empate no dérbi

Por Sporting CP
10 Out, 2020

Alessando Verona foi o autor do golo dos Leões

A equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal empatou este sábado no dérbi frente ao SL Benfica por 1-1, em jogo da terceira jornada do Campeonato Nacional.

Depois do triunfo sobre a UD Oliveirense na ronda anterior, Paulo Freitas apostou em Ângelo Girão, Toni Pérez, Ferran Font, Gonzalo Romero e Alessandro Verona no cinco inicial determinado em bater mais um dos concorrentes directos na luta pelo título de campeão nacional.  

Num primeiro tempo com várias oportunidades de parte a parte, a primeira grande ocasião de golo dos Leões surgiu aos cinco minutos com Toni Pérez, isolado na cara de Pedo Henriques, a não conseguir bater o guardião das águias por muito pouco. Instantes depois, foi a vez de Gonzalo Romero tentar a sorte com um disparou que falhou a baliza por escassos centímetros.

Aos 17 minutos, nova grande oportunidade para a formação verde e branca. Numa jogada muito bem trabalhada, Pedro Gil ultrapassa Lucas Ordóñez com uma ‘cueca’, mas o remate saiu ao poste. Infelicidade para os Leões que, logo a seguir, viram o juiz da partida assinalar falta sobre João Souto dentro da área. Pontapé de penálti a favor do conjunto de Alvalade mas Toni Pérez, na conversão, a atirou por cima.

A dois minutos do fim, João Souto ainda ficou perto de inaugurar o marcador, mas o remate levou a direcção do guarda-redes. Ao intervalo, empate a zero na Luz explicado pelas grandes exibições de Ângelo Girão e Pedro Henriques. 

No regresso para a segunda parte, o conjunto de Alvalade festejou o primeiro golo da partida logos aos três minutos com Alessandro Verona, da marca de penálti, a estrear a lista de marcadores da partida. 0-1 para os Leões que, poucos depois, beneficiaram de novo penálti mas, desta vez, o remate do italiano não levou a direcção certa.

Com dez minutos jogados, o SL Benfica chegou ao empate e, na jogada seguinte, oportunidade para as águias passarem para a frente através da marcação de novo penálti mas Ângelo Girão, com o patim, a conseguir afastar o perigo e a abrilhantar ainda mais a grande exibição que vinha assinando até aí.

Na resposta, o Sporting CP esteve muito perto de ficar novamente em vantagem, mas a equipa de arbitragem não validou o golo, apesar da bola ter aparentemente passado a linha de golo adversária. Seria a última grande ocasião para os Leões, que viram o árbitro apitar para o fim da partida poucos depois.

Com este empate, a formação verde e branca cedeu os primeiros pontos no Campeonato Nacional, voltando a entrar em campo no dia 17 de Outubro para defrontar o Famalicense AC.