Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Paulo Freitas: "Consolidar a dinâmica de vitória é o que pretendemos"

Por Sporting CP
27 Nov, 2020

Leões líderes e invictos recebem Riba d'Ave HC no sábado (11h00)

Depois de ter vencido, na quarta-feira, o HC Braga por 4-3, este sábado, às 11h00, a equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal volta a jogar no Pavilhão João Rocha, agora para defrontar o Riba d'Ave HC na 11.ª jornada do Campeonato Nacional.

Na antevisão da partida, o técnico Paulo Freitas previu "um adversário que vem exactamente na linha dos dois últimos" [partidas que se revelaram muito exigentes para os verdes e brancos].

“Vai ser certamente uma equipa equilibrada a defender, com linhas muito curtas num bloco baixo. Além disso, tentará explorar os nossos erros para aproveitar as transições e será também paciente nas suas acções ofensivas para desgastar o Sporting CP. Temos de estar preparados para isso”, alertou o treinador Leonino.

Apesar de ter menos um jogo do que o segundo classificado, a UD Oliveirense, o conjunto de Alvalade lidera o campeonato com dois pontos de vantagem e destaca-se também como a formação menos batida. Do outro lado, estará o Riba d'Ave HC, actualmente no último lugar e com o ataque menos concretizador da competição. Apesar disso, Paulo Freitas não espera uma tarefa fácil.

“Nós vamos à procura de tentar desbloquear o jogo e tentar torná-lo menos difícil. Mas convém perceber que a equipa do Riba d'Ave HC é constituída por gente muito jovem, com qualidade e que quer evoluir. Aliás, é um conjunto que já conseguiu derrotar em casa um candidato ao título [5-4 ao SL Benfica]. Portanto, é com esse respeito que vamos abordar o jogo de amanhã, mas com o claro objectivo de conquistar os três pontos e seguir em frente”, garantiu o técnico.

A caminho da 11.ª jornada, o Sporting CP é a única equipa ainda invicta no campeonato, o que na visão de Paulo Freitas é: “O reconhecimento do trabalho que temos feito”. Ademais, o treinador dos Leões admite que “trabalhar em cima de vitórias é claramente diferente e esta é a dinâmica que queremos impor até ao final da época. Queremos ficar em primeiro nesta fase para podermos ter vantagens depois nas eventuais decisões do play-off. Portanto, consolidar a dinâmica de vitória é o que pretendemos”, afirmou.

Esta partida será ainda a segunda consecutiva no Pavilhão João Rocha, uma casa que ainda não pode contar com a presença de público. “Nós sentimos a falta dos nossos adeptos, porque havia uma dinâmica muito forte criada com eles que nos dava aquele empurrão que às vezes é necessário”, admitiu Paulo Freitas.

Ora, com essa adaptação também em mente, o treinador verde e branco garante: “A equipa sabe a forma como trabalha e aquilo que quer, por isso o caminho diário só pode ser o do trabalho e o da entrega para poder atingir objectivos maiores no final da temporada”, rematou.

Por seu turno, os dois internacionais argentinos Matías Platero e Gonzalo Romero aproveitaram a oportunidade para recordar Diego Maradona.

“Toda a Argentina e todos os argentinos estamos de luto, porque faleceu um futebolista estupendo, uma verdadeira lenda ou como nós os argentinos lhe chamamos 'D10S'”, disse Platero.

Na opinião de Romero, “desapareceu uma grande figura, que desportivamente marcou um antes e um depois no futebol. Sinceramente, foi muito triste receber a notícia, mas vai ficar para sempre na memória de todos os argentinos”, afirmou o atleta Leonino.