Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Lomba

Protocolo com o SG Sacavenense

Por Sporting CP
03 Set, 2021

​Escalões de formação do hóquei em patins com casa nova

O Sporting Clube de Portugal e o SG Sacavenense assinaram, esta sexta-feira, um protocolo para o hóquei em patins que vai permitir juntar todos os escalões de formação verdes e brancos no mesmo quartel-general: o Pavilhão Gimnodesportivo da formação de Sacavém.
 
A oficialização do acordo, no Estádio José Alvalade, contou com a presença de Frederico Varandas (presidente do Sporting CP), Miguel Afonso (membro do Conselho Directivo) e José Carlos Reis (director técnico e operacional das modalidades), além do líder do SG Sacavenense, Manuel do Carmo.
 

“Este protocolo é extremamente importante para o Sporting CP porque é a única forma de conseguirmos desenvolver as modalidades de acordo com a estratégia de investimento na formação. O objectivo passa por alimentar as equipas seniores com jogadores formados dentro do Clube. Acreditamos muito neste projecto, queremos desenvolver um trabalho coerente no hóquei em patins”, começou por dizer José Carlos Reis ao Jornal Sporting.
 
“Estávamos a utilizar o Pavilhão do Livramento, que fica a cerca de uma hora de Lisboa, pelo que não era exequível para os mais novos. Agora vamos passar a ter todos os escalões de formação, desde os bambis, e pretendemos ter uma, duas ou três centenas de atletas nas equipas mais jovens para podermos formar praticantes do mais alto nível a médio-prazo”, revelou, enaltecendo o facto de todas as equipas passarem a fixar-se no mesmo local.
 
“Com esta proximidade em relação a Sacavém, vamos ter a possibilidade de ver os seniores partilharem mais momentos com os mais novos e trazer os mais novos ao Pavilhão João Rocha. Tudo isto é muito importante para o desenvolvimento da modalidade”, salientou.
 
José Carlos Reis afirmou também que a transmissão dos valores e do ADN Sporting CP são outros dos objectivos com a criação do novo projecto da Academia de hóquei em patins.
 
“Queremos transmitir aos mais novos que com trabalho tudo é possível. Queremos mostrar-lhes o caminho e o desporto têm um papel muito importante na formação pessoal, social e integral de cada um deles. São esses os valores que queremos incutir nos praticantes”, atirou.
 

Manuel do Carmo, presidente do SG Sacavenense, mostrou-se satisfeito com a assinatura deste acordo, que permitirá ao clube alargar o lote de modalidades disponíveis nas suas instalações.
 
“Temos uma ligação forte ao Sporting CP, não é a primeira vez que celebramos um protocolo. Apesar de o SG Sacavenense ser enorme, somos um clube pequeno e esta ligação vai permitir-nos criar mais uma modalidade para que os adeptos e fregueses de Loures possam praticar desporto”, lembrou, sublinhando o carácter formador partilhado por ambos os emblemas.
 
“O Sporting CP e o SG Sacavenense são os dois clubes que melhor formam jogadores em Portugal há alguns anos, é com orgulho que celebramos esta ligação. É engraçado porque há 18 anos o hóquei em patins estava no nosso pavilhão e agora vai regressar. É muito bom porque, não podendo ter o nosso hóquei em patins, vamos ter o do Sporting CP”, concluiu.