Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Em casa manda o Leão

Por Sporting CP
25 Set, 2021

Triunfo sólido sobre o HC Braga (6-3)

A equipa principal masculina de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal, actual Campeã Nacional em título, venceu neste sábado o HC Braga por 6-3 na segunda jornada do Campeonato Nacional. Sob o forte apoio dos Sportinguistas nas bancadas, Gonzalo Romero (hat-trick), João Souto e Alessandro Verona (dois) marcaram os golos que construíram o triunfo no primeiro jogo oficial de 2021/2022 em casa para os Leões de Paulo Freitas.

Com Ferran Font e Ângelo Girão suspensos e, por isso, fora das opções, o cinco inicial verde e branco foi constituído por Zé Diogo, Matías Platero, Romero, Verona e Souto. Completamente balanceadas no ataque desde o início, a turma de Alvalade empurrou os bracarenses para a sua zona defensiva e só um Leonardo Pais inspirado foi adiando o golo Leonino.

Rápidos a recuperar a posse e ainda mais velozes a embalar para o ataque, a superioridade verde e branca na pista era total e o golo inaugural não tardou: aos nove minutos, o capitão Romero não tremeu na conversão de uma grande penalidade, espoletando o primeiro festejo nas bancadas.

O encontro corria de feição aos Leões, mas um cartão azul a Gonçalo Nunes e respectiva bola parada para o HC Braga deram no 1-1, assinado por Pedro Mendes, batendo Zé Diogo, que até ao momento ainda não tinha sido posto à prova. Na resposta, João Almeida, reforço Leonino para esta época, atirou ao ferro, tal como fez Diogo Seixas, capitão do HC Braga, pouco depois. Com os minhotos mais atrevidos ofensivamente, o jogo ficou mais repartido e os adeptos puxavam pelos Campeões Nacionais. Contudo, apesar do ímpeto Leonino nos instantes finais do primeiro tempo, o empate seguiu para os derradeiros 25 minutos.

Com Toni Pérez e João Souto em simultâneo na pista, o Sporting CP entrou praticamente a ganhar, já que com apenas seis segundos decorridos Romero stickou de longe para o 2-1. Três minutos depois, Souto recebeu com espaço e apontou o terceiro, materializando a boa entrada Leonina. Seguiram-se duas bolas paradas, uma para cada lado, mas se primeiro Romero não teve pontaria, depois foi Zé Diogo – muito aplaudido - a brilhar, mantendo a vantagem verde e branca.

O HC Braga ainda tentou responder, porém o conjunto de Paulo Freitas manteve-se sólido atrás e perigoso na frente. Num lance repentino, Verona arrancou e chegado ao cara-a-cara concluiu o 4-1. Daí em diante, o Sporting CP continuou a ameaçar a baliza adversária, mas seriam os visitantes, mais pressionantes nesta fase, a reduzir (4-2).

Antes do fim, Romero completou o seu hat-trick e Verona aumentou a vantagem (6-2), antes do 6-3 final de Vítor Hugo a escassos segundos da buzina. Os Leões de Paulo Freitas seguem, assim, vitoriosos e somam a totalidade dos seis pontos disputados nas duas primeiras jornadas do campeonato, começando da melhor forma a defesa do título nacional.

Sporting CP: Zé Diogo [GR], Matías Platero, Gonzalo Romero [C], Alessandro Verona e João Souto; António Monteiro [GR], João Almeida, Gonçalo Nunes, Toni Pérez e Henrique Magalhães.