Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Regresso às vitórias

Por Sporting CP
05 Out, 2021

Hóquei triunfou na recepção ao SC Tomar

A equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu, esta terça-feira, o SC Tomar por 7-4 na quarta jornada do Campeonato Nacional, voltando assim aos triunfos depois do empate contra a UD Oliveirense.

Os Leões entraram em pista com Ângelo Girão, Ferran Font, Gonçalo Nunes, Toni Pérez e Henrique Magalhães e os primeiros minutos foram intensos, com ambas as formações a atacarem com perigo. O SC Tomar inaugurou mesmo o marcador aos dez minutos por intermédio de Filipe Almeida numa transição rápida.

O Sporting CP reagiu e empatou logo a seguir, com Henrique Magalhães a marcar num belo gesto técnico para felicidade dos muitos Sócios e adeptos Leoninos presentes no Pavilhão João Rocha. Ferran Font dispôs, aos 18 minutos, de um livre directo, mas foi impressionante como ficou a tão poucos centímetros do 2-1.

Não marcaram os Campeões Nacionais e Europeus, marcaram os visitantes: com um grande tiro, Tomás Moreira voltou a colocar o SC Tomar no comando do resultado (1-2).

Insatisfeito com a desvantagem, o Sporting CP partiu em busca da reviravolta até ao intervalo e conseguiu-o graças a dois lances de bola parada convertidos com sucesso por Gonzalo Romero em cima dos 25 minutos. No primeiro, o argentino facturou de grande penalidade, enquanto o segundo acabou por ser um livre directo. Asim, o conjunto caseiro vencia por 3-2 quando o jogo entrou no período de descanso.

O segundo tempo começou bem para o Sporting CP, que fez o 4-2 aos 28 minutos quando João Almeida assistiu Ferran Font. Contudo, e depois de um livre directo falhado para cada lado, o SC Tomar reduziu num lance individual de grande nível de Pedro Martins e voltou a ficar a um golo de distância (4-3).

Até que, a seis minutos do fim, Gonzalo Romero voltou a aparecer para completar o hat-trick - e novamente de bola parada, desta feita numa grande penalidade convertida com sucesso.

O Sporting CP estava, assim, mais perto do golo, mas a vitória ficou confirmada nos dois minutos seguintes, com Alessandro Verona a bisar nesse período. O italiano começou por finalizar uma excelente jogada com um gesto técnico brilhante para o 6-3 e, para o 7-3, aproveitou o 'meio-golo' de Gonzalo Romero para, depois, desviar para o fundo das redes.

Rúben Sousa ainda marcou mais um golo para o SC Tomar de livre directo e fechou as contas em 7-4, com o Sporting CP a somar mais três pontos no Campeonato Nacional.

Sporting CP: Ângelo Girão [C] [GR], João Almeida, Ferran Font, Alessandro Verona, Gonçalo Nunes, João Souto, Toni Pérez, Henrique Magalhães, Gonzalo Romero e Zé Diogo [GR].