Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Paulo Freitas: "Temos de estar na nossa melhor versão"

Por Sporting CP
18 Jan, 2022

​Hóquei em patins recebe a AJ Viana esta quarta-feira (19h00)

A equipa principal de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal recebe a AJ Viana, esta quarta-feira, em jogo em atraso da 13.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional.
 
Antes de abordar o encontro, o técnico Paulo Freitas comentou o facto de ter sido distinguido pelo portal espanhol 'Mundo Hockey' como o melhor treinador do Mundo no ano de 2021.
 
"Só consigo perceber essa distinção como algo colectivo. Tem a ver com os atletas, a equipa técnica, o staff, os adeptos e o Clube que represento. Sou apenas o rosto visível, pois sou o líder e o treinador. Tudo isto é fruto do trabalho de muitas pessoas, é um prémio que só pode ser encarado de forma colectiva. Mas isso já lá vai, o importante agora é o jogo de amanhã", começou por dizer o timoneiro à Sporting TV, antes de lançar o duelo desta quarta-feira.
 
"Temos de manter a seriedade do costume. Temos um exemplo muito recente que nos diz que se não formos a nossa melhor versão arriscamo-nos a não conseguir o resultado pretendido: a vitória. No último jogo não tivemos esse foco, esse colectivo que nos caracteriza, e acabámos por ser penalizados a seis segundos do fim. Temos de olhar para este jogo com uma grande dose de responsabilidade, muita confiança, respeito pelo adversário e humildade", considerou.
 
Por fim, Paulo Freitas analisou a AJ Viana, que ocupa a 12.ª posição da tabela classificativa.
 
"O adversário vai certamente apresentar-se aqui muito à imagem do que costuma acontecer, com equipas a jogarem em bloco baixo, a apostarem claramente no erro do Sporting CP para sair em transição e a serem pacientes no seu processo defensivo. Ainda assim, a AJ Viana é uma equipa com qualidade, apesar da classificação não o demonstrar. Jogam em toda a pista e podem colocar-nos problemas exteriores, entre linhas e a jogar mais perto da baliza", afirmou, antes de rematar: "Temos de estar na nossa melhor versão para conquistar os três pontos".