Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Paulo Freitas: "Gerimos o jogo como pretendíamos"

Por Sporting CP
07 maio, 2022

Treinador satisfeito com o triunfo em casa da AJ Viana

Depois da vitória da equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal na pista da AJ Viana por 2-3, Paulo Freitas explicou ao Jornal Sporting o significado de terminar a fase regular do Campeonato Nacional na segunda posição.

"O único e claro objectivo era ganharmos, fazermos o nosso trabalho. Tínhamos de o fazer e fazer bem, que significa conquistar três pontos. Ficámos em segundo lugar nesta fase regular. Preferíamos ter ficado em primeiro, mas não alteramos os objectivos", começou por dizer, analisando depois o encontro.

"A AJ Viana, tradicionalmente, coloca sempre muitas dificuldades ao Sporting CP. Foi um jogo repartido, mas, na segunda parte, com controlo por parte do Sporting CP. Poucas vezes foram à nossa baliza, melhorámos e passámos para a frente. Gerimos o jogo como pretendíamos e era importante controlar o marcador", contou o treinador Leonino.

Por fim, Paulo Freitas lançou o adversário na primeira eliminatória dos play-offs: HC Braga.

"É um adversário forte que fez um Campeonato em crescendo e uma excelente fase regular. No seu pavilhão, o FC Porto e o SL Benfica perderam e nós empatámos. Em casa, são muito fortes, mas para já vamos pensar no jogo no Pavilhão João Rocha com os adeptos do nosso lado. Vamos querer ganhar para fechar a eliminatória em Braga. É uma equipa bem orientada que conhecemos bem. Vamos preparar os jogos com a convicção de que vamos passar à fase seguinte", concluiu.