Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Alejandro Domínguez: "Estou muito confiante"

Por Sporting CP
16 Set, 2022

Campeonato arranca com clássico no Pavilhão João Rocha

A equipa masculina de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal joga, este domingo às 15h00, a ronda um do Campeonato Nacional diante do FC Porto.

Em antevisão ao clássico à Sporting TV, Alejandro Dominguez começou por fazer um balanço de como a equipa se encontra para começar 2022/2023 oficialmente. "O conjunto está muito bem. Trabalhamos cerca de seis semanas e há muitos processos que já estão consolidados. A equipa está forte e teremos um início de campeonato que nos vai exigir a nossa melhor versão. Ainda falta algum caminho para alcançar o nível que quero para a equipa, mas há muita vontade, crença e motivação. A equipa está habituada a jogar este tipo de jogos e estou muito confiante", disse o treinador Leonino, mencionando depois onde é que poderá estar a chave do jogo.

"Há muito conhecimento entre as duas equipa e quando isso acontece são os detalhes que vão ser importantes. É o que vai marcar a decisão do jogo: pequenos erros defensivos, faltas directas, penáltis. Se tudo correr bem não teremos de depender disso, seremos capazes de impor o nosso ritmo no jogo e conseguir vencer a partida. Caso não aconteça, serão os detalhes a ditar o jogo. E algo fundamental no domingo será a presença dos adeptos. Para a equipa é uma enorme ajuda e para o rival será complicado. Quando o Pavilhão João Rocha vibra os adversários não jogam da mesma maneira no rinque", vincou o treinador, reforçando mais ainda a importância dos adeptos nas bancadas: "A primeira razão para os adeptos marcarem presença é que vão poder ver um duelo entre duas das melhores equipas do mundo. É um cenário único, pois parece-me que é mais do que razão para chamar adeptos ao Pavilhão João Rocha. Além disso, todos sabem a importância deste jogo e queremos que o Sporting CP vença. Quanto mais gente houver nas bancadas melhor".

Alejandro Dominguez terminou afirmando que, no que toca ao Campeonato Naciona, a ambição passa por ser feliz no final da temporada:  "São jogos sempre especiais. Somos rivais directos e temos os dois o mesmo objectivo. No final da época queremos estar a lutar pelo título nacional e o destino ditou que nos encontrássemos logo na primeira jornada. Estamos com muita vontade de os defrontar", concluiu.