Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Alejandro Domínguez: "Tivemos personalidade"

Por Sporting CP
18 Set, 2022

Treinador reagiu ao triunfo sobre o FC Porto

No final da vitória da equipa masculina de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal sobre o FC Porto por 4-2, Alejandro Domínguez mostrou-se muito satisfeito em declarações à Sporting TV.

"Estou muito feliz porque os jogadores queram muito ganhar este jogo. Era muito importante para nós começar o Campeonato Nacional a ganhar em casa a um rival que é Campeão Nacional. Por outro lado, felicito o FC Porto porque foi um grande jogo. Foi um daqueles jogo que cativam os adeptos. Foi muito equilibrado, com duas equipas com vontade de atacar, e caiu para o nosso lado. Isso deixa-me feliz", começou por dizer o treinador Leonino, prosseguindo depois com a análise ao clássico.

"O jogo esteve muito renhido durante 45 minutos. Foram acções pontuais que decidiram o encontro. Quando se joga contra um rival tão forte, contra quem vais lutar, em princípio, até ao final, temos de fazer com que os detalhes caiam para o nosso lado. Tivemos personalidade para aguentar os momentos em que o FC Porto esteve por cima, mas também fomos superiores noutros momentos", explicou.

Por fim, Alejandro Domínguez reforçou que o triunfo "dá muita alegria pelos jogadores porque ajuda a acreditar no processo e no que se está a fazer".

Também Matías Platero, autor de um dos golos, esteve na zona de entrevistas rápidas e concordou que "é importante começar a ganhar" no Campeonato Nacional.

"Era um jogo difícil, sabíamos que o FC Porto tem vindo a jogar um grande hóquei nos últimos anos. Começámos esta época com muito entusiasmo, ambição e expectativas novas com um novo treinador. As coisas estão a sair bem, fizemos um grande jogo e queremos continuar assim", frisou.

O argentino garantiu que todos os elementos do plantel estão "em querer melhorar, querer crescer". "Temos demonstrado que esta equipa está a dar um passo em frente", adicionou.

Por fim, Matías Platero comentou a prestação dos Sportinguistas nas bancadas: "Jogar no Pavilhão João Rocha é um espectáculo porque os adeptos apoiam-nos o jogo todo. É importante receber esse apoio porque nos dá energia quando estamos cansados".