Alejandro Domínguez: "Jogadores estiveram muito focados"
23 Mar, 2023
Técnico satisfeito com a exibição frente ao SCRA Saint-Omer
No rescaldo do triunfo sobre o SCRA Saint-Omer (6-1), em jogo da quinta e penúltima jornada do grupo D da WSE Champions League, o treinador da equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal, Alejandro Domínguez, mostrou-se muito satisfeito com a exibição dos Leões.
“Todos os jogadores estiveram muito focados nas suas tarefas durante os 50 minutos de jogo. Fizemos o nosso trabalho, tínhamos de ganhar em casa e conseguimos. Agora temos de pensar já no domingo pois vamos ter outra final [contra o Riba d’Ave HC para o Campeonato Nacional], e este capítulo fica fechado até à visita a Barcelos”, começou por dizer o técnico à Sporting TV.
“Ainda está tudo em aberto no grupo, mas o mais importante é que fizemos o nosso trabalho com competência. Fico contente porque a equipa fez o que lhe competia como tinha de fazer”.
Alejandro Domínguez sublinhou depois o facto de o Sporting CP depender apenas de si para assegurar a presença na final eight. “Independentemente do resultado do outro jogo, temos de ir a Barcelos fazer o nosso trabalho”, frisou, deixando também uma palavra ao público: “Não posso esquecer-me de agradecer a quem veio hoje, foram espectaculares. Com o jogo de futebol, não esperávamos ter muitos adeptos no Pavilhão João Rocha, mas foi um espectáculo”.
Já Ferran Font destacou o “jogo muito sério” da equipa. “Sabíamos da qualidade do SCRA Saint-Omer, pois em França custou-nos muito ganhar. Tínhamos de vir muito focados e conseguimos, fizemos o nosso trabalho e levamos uma boa vitória”, considerou o avançado espanhol, realçando também a importância que este triunfo representa para as contas finais do grupo D.
“Sabíamos que se ganhássemos continuávamos a depender apenas de nós, foi para isso que entrámos na pista. No próximo jogo vamos a Barcelos para ganhar, independentemente do que acontecer no jogo entre Reus Deportiu e OC Barcelos. Temos de focar-nos no trabalho”, atirou, sem esquecer o bom desempenho defensivo dos Leões, que sofreram apenas de livre directo.
“Trabalhámos muito na defesa porque ninguém gosta de sofrer golos e eles são bons a atacar. Fizemos um bom jogo em termos defensivos, eles criaram pouco e marcaram apenas de bola parada. Claro que gostávamos de não ter sofrido qualquer golo, mas não foi mau”, finalizou.