Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sporting CP

Henrique Magalhães: "Fase regular é muito importante para nós"

Por Sporting CP
19 Jan, 2024

Sporting CP defronta Juventude Pacense este sábado na 14.ª jornada

De regresso às emoções do Campeonato Nacional após a excelente vitória sobre o SL Benfica na segunda jornada, em atraso, da WSE Champions League, a equipa de hóquei em patins do Sporting CP recebe este sábado a Juventude Pacense (15h00, no Pavilhão João Rocha) sem tempo para descomprimir. Manter a alta intensidade e ganhar são os lemas dos Leões, transformados em palavras pelo discurso de Henrique Magalhães.  

“Fisicamente estamos bem. Descansámos ontem (quinta-feira), o que era importante depois do jogo de quarta-feira, voltámos à carga e fisicamente não vai ser problema. Estamos bem mentalmente depois da vitória frente ao SL Benfica, que nos traz confiança, no entanto sabemos que após um jogo destes os atletas acabam por baixar um bocadinho a guarda e isso não pode acontecer, porque temos já um jogo muito importante para o campeonato. Nesta primeira fase é muito importante acabar em primeiro e todos os pontos contam. A Juventude Pacense é uma equipa que vem aqui, de certeza absoluta, dificultar-nos a vida, e se baixarmos a guarda vamos ter muitas dificuldades. Mas não é isso que temos em mente, não é isso que vai acontecer, porque temos já um jogo muito importante para o campeonato”, referiu o hoquista Leonino em declarações aos meios de comunicação do Clube.  

Preparar o futuro nos play-offs implica ganhar os jogos da fase regular e é com essa ideia que o Sporting CP encara todos os jogos. “A fase regular é muito importante para nós porque tanto vale três pontos o jogo contra a Juventude Pacense como o jogo contra o SL Benfica ou o FC Porto. Nesta fase todos os pontos contam e o ano passado tivemos a prova disso. Trazer as decisões para nossa casa é muito importante e, obviamente, todos os fins-de-semana contam e todos os três pontos contam. Por isso, é fundamental estarmos alerta para não sofrermos nenhum contratempo”. 

Henrique Magalhães lançou o convite para nova demonstração de enorme força vinda das bancas pelo apoio dos Sportinguistas, reafirmando a importância que têm nos sucessos da equipa e à qual querem dar continuidade. “Um ambiente como se viveu aqui na quarta-feira ajuda qualquer equipa do Mundo a ganhar e se estiver assim no sábado seria perfeito. Sabemos que sendo um dérbi, à partida, a adesão é sempre maior do que num jogo frente à Juventude Pacense, mas quanto mais Sportinguistas estiverem aqui [no Pavilhão João Rocha] para nos apoiar, melhor para nós. Vamos sentir esse calor e mais fácil será para nós desbloquear o jogo e meter os três pontos em nossa casa”.

Envolvidos em três frentes competitivas, Henrique Magalhães salientou o desejo da equipa verde e branca de estar nas decisões de atribuição dos troféus em todas elas. “Já no ano passado jogámos três finais, é verdade que não as conseguimos vencer, mas só as equipas que lá chegam é que o conseguem. Temos trilhado o nosso caminho, o ano passado chegámos às finais e o nosso objectivo, este ano, é exactamente esse: chegar lá. Porque só chegando lá é que as podemos ganhar. Estamos no bom caminho, estamos em primeiro lugar no campeonato, na fase de grupos da Liga dos Campeões também, passámos na Taça de Portugal e uma equipa como o Sporting CP é a isso que se propõe. Até este momento da época estamos bem e é assim que queremos continuar, até ao fim”.