Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Alejandro Domínguez: "Temos de impor o nosso ritmo de jogo"

Por Sporting CP
02 Fev, 2024

​Leões recebem este sábado o HC Braga no Pavilhão João Rocha (16h00)

A equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal defronta este sábado (16h00) o HC Braga, no Pavilhão João Rocha, em jogo da 16.ª ronda da fase regular do Campeonato Nacional.

Depois da goleada diante do Famalicense AC (2-8), o técnico Alejandro Domínguez mostrou-se “contente porque a equipa está sólida e estável” e considerou que a exibição dos seus jogadores na última jornada “foi bem conseguida”, mas “já passou” e agora há que pensar no HC Braga.

“O próximo adversário é uma equipa muito incómoda, com jogadores muito experientes que sabem o que é competir em pistas difíceis e conseguem, através de um hóquei um pouco mais conservador que o nosso, bons resultados. Vamos ter de gerir bem isso”, começou por dizer o técnico aos meios de comunicação Leoninos, prosseguindo com a análise à turma do Minho.

“Eles vão tentar jogar um hóquei talvez mais conservador, mas não podemos cair nisso, temos de impor o nosso ritmo de jogo. Para isso, precisamos que toda a equipa esteja muito concentrada e com muita confiança. Estamos num bom lugar no campeonato, mas ainda não conseguimos nada. Temos de estar todos muito alerta contra um rival como o HC Braga”, frisou.

Actual décimo classificado, o HC Braga vem de dois resultados negativos frente a SL Benfica e FC Porto, mas Alejandro Domínguez não baixa a guarda e sabe o que é necessário para vencer.

“O essencial é que eles não consigam impor um jogo com posses longas, porque se for assim a pista ficará curta. Precisamos que o jogo fique demasiado longe para eles, temos de impor a nossa pressão e recuperar a bola rapidamente. Assim, conseguiremos impor o nosso jogo e vencer”, reforçou, pedindo aos Sportinguistas que compareçam para ajudar a equipa a garantir o triunfo.

“Sempre que jogamos em casa temos de conseguir que o adversário, quando entra na pista, já esteja em desvantagem porque sente que é um palco incómodo para si. Espero que este sábado o Pavilhão João Rocha seja o mesmo de sempre e que obrigue o rival a sentir-se desconfortável”.