Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Rafael Bessa: "Cabe-nos dar uma resposta à altura do Sporting CP"

Por Sporting CP
14 Nov, 2025

Equipa Leonina de hóquei em patins joga este sábado no Pavilhão do HC Turquel para o Campeonato

A equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal desloca-se no sábado, a partir das 21h00, a casa do HC Turquel para a 6.ª jornada do Campeonato, num jogo que o avançado Leonino Rafael Bessa prevê complicado, mas no qual o Sporting CP só tem um objectivo em mente: a vitória.  

“Sabemos que é um terreno historicamente muito complicado, o HC Turquel está a fazer um início de época excelente, já teve duas vitórias em casa, em que superou claramente os seus adversários. Sabemos que é uma equipa jovem, com muita vontade de se mostrar na I.ª Divisão, uma equipa que vai aproveitar o factor casa acima de tudo. Estamos à espera de encontrar grandes dificuldades, mas também temos a noção de que temos a obrigação de ir a Turquel ganhar e vamos preparar bem a semana para chagarmos a sábado nas melhores condições”, disse o hoquista aos meios de comunicação do Clube.  

Rafael Bessa descreveu a preparação para o jogo de sábado. “Uma semana depois de uma derrota é sempre complicado, mas a verdade é que ter uma semana completa para nós depois de tantos jogos, tantas viagens, sabe bem assentarmos, temos tempo para trabalhar com mais detalhe o adversário que vamos ter e a verdade é que estamos a aproveitar para recuperar um bocadinho fisicamente, para testar novas dinâmicas que até agora não tivemos tempo para testar e, sobretudo, preparar bem o jogo de sábado”.

Rafael Bessa garante que a equipa Leonina quer dar uma resposta ao nível do Sporting CP no jogo em Turquel. 

“A partir do momento em que o árbitro apitou para o final do jogo com o Óquei Clube de Barcelos, começámos logo a focar no jogo em Turquel, sabemos que foi uma desilusão aquilo que fizemos no passado domingo, foi uma derrota que nos custou imenso e cabe-nos a nós, jogadores e equipa técnica darmos uma resposta à altura daquilo que é o Sporting CP. Estamos a trabalhar, estamos ansiosos para que chegue o jogo, para mostrar que foi um erro circunstancial o que aconteceu aqui no último jogo. Estamos muito ansiosos para poder voltar a calçar os patins, aproveitar um jogo que vai ser, claramente, intenso e dar uma resposta à altura”.

Rafael Bessa espera também que os Sportinguistas possam estar nas bancadas em Turquel a apoiar a equipa Leonina. “Tivemos duas casas muito boas [número de espectadores] aqui no João Rocha, queremos deixar um convite aos Sportinguistas, especialmente os que são de mais perto de Turquel, para aparecer. Turquel tem, historicamente, um pavilhão sempre muito cheio e intenso e se tivermos uma ‘ajuda’ do nosso lado tanto melhor e contamos com eles [apoio dos Sportinguistas]”.