Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"Sinto-me frustrado"

Por Jornal Sporting
18 Ago, 2016

Emanuel Silva acabou a prova de K2 1000m com um misto de sensações, mas já está a apontar baterias para o K4 1000m

Emanuel Silva esteve, esta quinta-feira, muito próximo de conseguir a sua segunda medalha olímpica, depois da prata conquistada em Londres. O atleta leonino, que fez parelha com João Ribeiro na prova de K2 1000 metros, esteve em terceiro lugar durante a primeira metade da prova e chegou mesmo a estar na segunda posição à entrada para o últimos 250 metros, acabando por não resistir na ponta final.

"O quarto lugar? É o primeiro lugar dos últimos, infelizmente. Só depois de cortar a meta, quando olho para o meu lado esquerdo, onde estavam os candidatos, é que reparei que tínhamos sido ultrapassados pelos australianos. Nós, durante a prova, sabíamos que vínhamos nos lugares da frente, eu estava a ter essa noção, tive de acreditar. O João tinha ordens para não olhar para o lado, tinha de seguir o meu ritmo e a minha estratégia. Foi quase perfeito, porque perfeito teria sido uma medalha. É frustrante", afirmou Emanuel Silva que frisou que por 28 centésimos se ganha, por 28 centésimos se perde, aludindo à diferença a que a embarcação nacional ficou do bronze da Austrália.

"Não vou dizer que estou triste, estou contente, um bocado frustrado. É uma mistura de sensações e emoções. Agora é descansar, amanhã nasce um novo dia, novas oportunidades. Temos o K4, vamos descansar, vamo-nos juntar ao Fernando e ao David e vamos procurar um melhor resultado", prometeu.

Fernando Pimenta que depois de ser quinto no K1 1.000 metros sublinhou que estaria ainda mais furioso no K4, ao que Emanuel Silva respondeu: "Ainda bem".

"Em todos os barcos que entro estou sempre com raiva, furioso, é esse o meu instinto animalesco que está em cada pagaiada que dou, porque eu nunca fico satisfeito com os resultados. Já tenho 31 anos e não estou cansado disto, cada vez me dá mais prazer representar o meu país, os portugueses. É o meu maior orgulho. Por isso cada tripulação que faço vou com tudo, vou com a minha experiência, aproveito a motivação dos meus parceiros para fazer o barco andar mais rápido possível", rematou.