Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Frederico Varandas: "Feito inacreditável"

Por Sporting CP
16 Nov, 2019

Presidente congratulou equipa de judo

No final da conquista da Liga dos Campeões pelo segundo ano consecutivo por parte da equipa de judo do Sporting Clube de Portugal, Frederico Varandas assinalou aquele que foi "um feito inacreditável".

"Assistimos hoje a mais um dia memorável para o desporto português e para o Sporting CP. Ser Bicampeão Europeu de clubes consecutivamente é um feito inacreditável para a dimensão do país. Quero dar os meus sinceros parabéns ao Pedro Soares, que conheço há muitos anos, e a pessoas como o João Pina, que também conheço há muitos anos. [O judo do Sporting CP] é um projecto vencedor e um exemplo para outras modalidades, sendo muito assente na prata da casa. Neste dia longo, tivemos dois grandes exemplos: o [João] Martinho, um jovem que teve o infortúnio de partir a cabeça no aquecimento e foi decisivo, ganhando os dois combates. O Jorge [Fonseca] esteve doente toda a semana e todos conseguiram ganhar pelo espírito e pelo coração de Leão que têm. É um orgulho e um exemplo para todas as outras modalidades", disse aos jornalistas.

O presidente do Conselho Directivo do Clube de Alvalade destacou ainda o largo número de troféus europeus conquistados num curto espaço de tempo.

"Temos mais de 50 modalidades e sabemos que é impossível dar as mesmas condições a todas. É uma angústia, enquanto presidente do Sporting CP, saber que não consigo dar as condições que gostaria a todas as modalidades. Essas diferenças fazem com que, por vezes, os atletas ganhem uma resiliência e resistência muito importantes na vida. O exemplo de hoje é paradigmático. (...) É oitavo título europeu em 14 ou 15 meses e o que interessa é que o Museu [Sporting] vai aumentar e ter cada vez mais troféus. Essa é a nossa missão. Quem está aqui tem a missão única de servir o Sporting CP", lembrou.