Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

“Estou muito orgulhoso por ter conquistado este título”

Por Jornal Sporting
24 Set, 2018

Tiago Santos, campeão do Mundo de juniores, chegou esta noite a Lisboa e teve a merecida recepção

O relógio apontava as 22h17 e o placard do voo das chegadas confirmava aquilo que todos os presentes no aeroporto Humberto Delgado esperavam: Tiago Santos, campeão mundial de juniores de kickboxing, havia aterrado em terras lusas. Após ter destronado o russo Nikita Gribincha – ex-detentor do título do escalão –, o atleta do Sporting CP subiu, no passado sábado, ao lugar mais alto do pódio em Veneza (Itália).

“Estou muito orgulhoso por ter conquistado este título. Sinto-me muito feliz e concretizado. Estou exausto- Dei o melhor de mim. Foram quatro combates em cinco dias, mas está feito. Aqui estamos nós com estas meninas [medalha e troféu]”, começou por dizer.

A 8 de Junho, Tiago Santos afirmou, em plena renovação, que este Mundial estava “marcador para ganhar”. Dito e feito. “Na última entrevista que dei, na renovação, disse que ia para vencer. Pensei combate a combate. Desengane-se quem pensa que tinha ideia de que era logo tudo meu. Na minha categoria estavam 18 atletas. Comecei nos oitavos-de-final e, para mim, cada combate foi uma final. Cheguei ao fim e venci”, sublinhou orgulhosamente.

Com apenas 18 anos, o leão despede-se, assim, do escalão de juniores, mas com os objectivos bem vincados para o futuro. “Foi o meu último ano de júnior. Para o ano espero estar, outra vez, no Campeonato do Mundo, mas como sénior. Continuo com o mesmo objectivo: ganhar”, terminou.

Galardoado, esta tarde, em Braga, com o Rugido Minhoto relativo ao ano de 2018, e após marcar presença no jogo de futsal Pinheirense-Sporting, que terminou com a vitória, por 7-0, dos tricampeões, Miguel Albuquerque, director-geral para as modalidades do Sporting CP, fez questão de terminar o dia juntamente com Miguel Afonso, vogal do Conselho Directivo para as modalidades, da melhor maneira possível: a receber campeões.

“É o nosso ADN, como costumo dizer: o Sporting CP é muito mais do que futebol. São 55 modalidades e esta é mais uma delas. É gratificante estar aqui hoje e ter visto um jovem como o Tiago a conquistar um título destes.  Vai, obviamente, enriquecer a carreira dele enquanto atleta de uma forma individual, mas, também, um Clube como o Sporting CP e o seu espírito. É para isso que trabalhamos todos os dias, para fabricar campeões”, garantiu Miguel Albuquerque. Ricardo Fernandes, atleta leonino da modalidade, também fez questão de marcar presença. 

O principal objectivo desta Direcção – Unir o Sporting – encontra-se, neste momento, em andamento. “É importante conseguirmos unir a nossa família dentro de casa, para depois, então, estipularmos essa união para o exterior. Acho que estamos a fazê-lo bem feito e temos de continuar este caminho que nos levará a muitos mais títulos mundiais”, terminou.