Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

"Temos uma estratégia muito bem montada"

Por Sporting CP
04 Mar, 2021

André Santos confiante antes de discutir o título mundial de kickboxing da WAKO

André Santos, atleta do kickboxing do Sporting Clube de Portugal, vai disputar esta sexta-feira o título mundial da WAKO (Associação Mundial de Organizações de Kickboxing) com o actual campeão do mundo, o sérvio Aleksandar Konovalov.

O Leão vai lutar numa categoria acima da sua (-66 kg), estando previsto que o combate tenha cinco assaltos de três minutos cada. Antes de embarcar rumo a Belgrado, na Sérvia, cidade onde vai decorrer o combate, André Santos revelou porque foi escolhido para este evento. 

“Chamaram-me em cima da hora porque o adversário que estava definido testou positivo à COVID-19. Além disso, escolheram-me porque tenho conseguido boas classificações na WAKO e o promotor do combate gosta bastante de mim. O promotor já tinha tentado marcar este combate em 2018, mas nessa altura estava lesionado e não pude aceitar. Daí ele ter-me chamado outra vez”, explicou aos meios de comunicação Leoninos, revelando que a preparação “não foi fácil”.

“Estamos habituados a um período de dez a doze semanas de preparação, e ser chamado à última hora obrigou o meu treinador a fazer uma preparação completamente diferente. Não foi fácil porque não tenho os meus colegas de treino habituais comigo: está tudo fechado e eles não podem treinar. Treinei apenas com o meu pai e com o meu irmão (Tiago Santos, lutador do kickboxing do SCP). Foi algo complicado, mas de certeza que vai correr bem”, afirmou.

Quanto ao combate propriamente dito, André Santos não espera facilidades, até porque o adversário tem provas dadas, a começar pelo facto de ser o actual campeão mundial. 

“Será certamente um combate muito intenso e duro porque vou enfrentar um adversário muito difícil. Tem ‘apenas’ um registo de 225 vitórias e muitos títulos conquistados. Por si só tem um jogo bastante duro, mas penso que podemos ganhar por vários factores que não vou revelar agora”, referiu, garantindo ter “uma estratégia muito bem montada”.

“Confio muito no meu trabalho e no que tenho vindo a fazer. Se for fiel a isso, acredito que posso trazer um bom resultado para o Sporting CP. Sei perfeitamente que o adversário me respeita, assim como eu o respeito a ele. Com certeza vai ser um combate muito bom”, atirou.

O combate tem início marcado por volta das 22h00 (hora de Portugal continental) de sexta-feira, dia 5 de Março, e poderá ser acompanhado através da SPORT TV.