Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

“Os atletas quiseram sempre mais pontos, deixando o Benfica mais distante”

Por Jornal Sporting
18 Dez, 2016

Treinador da natação leonina elogia a ambição dos pupilos para a obtenção do sexto título consecutivo

Carlos Cruchinho, treinador e director da natação do Sporting CP, não poupa elogios à equipa leonina, exibindo enorme satisfação pelo sexto título consecutivo alcançado na vertente masculina: "Fiquei muito satisfeito com todos os atletas. Quiseram sempre fazer mais pontos. Mesmo quando já tínhamos um avanço considerável, mantiveram-se focados e empenhados em fazer mais pontos, em deixar o Benfica, o segundo classificado, mais distante".

Depois de conduzir a equipa feminina do Sporting CP a semelhante feito, entre 2001 e 2006, o treinador garante que o segundo dia superou as expectativas, dando origem a uma vitória significativa: "Partimos com pouco avanço para a segunda sessão dos campeonatos, mas os atletas foram impressionantes. Só pensavam em ampliar as distâncias e 26 pontos é uma margem considerável para a competição".

Referindo as duas vitórias nas três provas masculinas de estafetas, Carlos Cruchinho também ressalvou o esforço das leoas durante os dois dias de competição, que repetiram o terceiro lugar colectivo de 2014 e 2015.

“Nos últimos anos temos estado sempre no pódio. E isso é muito positivo. Fomos extremamente competitivos e discutimos com o Sport Algés e Dafundo [1.º classificado em femininos] e com o FC Porto [2.º] todas as classificações. Ficámos a cinco pontos do segundo, o que é uma melhoria importante”, concluiu.