Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Os melhores dos melhores são do Sporting CP

Por Jornal Sporting
14 Out, 2018

Carlos Cruchinho, João Vital, Rui Gama e João Vaz foram premiado nas categorias de natação pura e natação adaptada como melhores treinadores e melhores atletas da época 2017/18 pela Federação Portuguesa de Natação

O Salão Nobre do Hotel Miragem, em Cascais, recebeu na noite de sábado a gala da Federação Portuguesa de Natação 2018. Com o intuito de distinguir os melhores árbitros, treinadores e atletas de cinco categorias da modalidade, o evento abriu as hostes com um prémio de excelência para Escola de Natação do Sporting CP, sendo uma das três formações com o nível máximo de certificação do país. Miguel Albuquerque, director-geral das modalidades, marcou presença no evento e assinalou o momento importante para a natação verde e branca e nacional. "É sempre um orgulho ver tanta qualidade no Sporting CP. Esta noite, tivemos vários atletas nomeados e isso reflecte o que este desporto tem mostrado no Clube. Têm muita história, já conquistaram muitos e muitos títulos e só posso felicitar estes que receberam esta nomeação e agradecer pelo trabalho desempenhado", declarou.

Alexis Santos, João Vital e Carlos Cruchinho na natação pura, Rui Gama e João Vaz da natação adaptada e Rafael Gil na categoria de águas abertas – o atleta apenas assinou com o Sporting CP na época 2018/19 - foram os protagonistas leoninos numa noite de celebrações. Cruchinho arrecadou o cobiçado prémio de melhor treinador e assumiu a honra de estar no evento. "É sempre um orgulho ser eleito para estas situações. Expõe a qualidade do trabalho que realizamos e mostra a força do Clube. Estamos a trabalhar muito bem e o prémio de excelência para a nossa escola foi mais um exemplo", explicou.

Ainda na categoria natação pura, Alexis Santos e João Vital 'lutavam' pela distinção de melhor atleta que sorriu ao jovem de 20 anos, Vital. Depois do brilhante terceiro lugar em Tarragona ou da final dos Europeus de Glasgow (onde bateu o recorde pessoal), o nadador demonstrou surpresa por ver o seu nome inscrito no troféu e dedicou-o à família, aos companheiros e ao corpo técnico leonino. "Foi a primeira vez que estive nomeado. É uma enorme honra. Tenho de dar os meus parabéns ao treinador também. Espero que este prémio seja o primeiro de muitos porque é o reconhecimento do meu trabalho, valeu a pena. Este troféu é uma prenda para a minha família, os meus companheiros de equipa e todos os técnicos que estão connosco", reforçou João Vital, que parabenizou os seus 'opositores' Alexis Santos e Diogo Carvalho.

Nova categoria e mais dois prémios a caminho de Alvalade. Na natação adaptada, o melhor treinador e melhor atleta têm também o selo de leão. Rui Gama e João Vaz, respectivamente, registaram os nomes no 'cubo mágico' da Federação Portuguesa de Natação. "A modalidade adaptada sempre prestou um bom serviço. Agora há um maior reconhecimento do nosso trabalho e continuamos com o mesmo empenho e a mesma força de sempre. Estou feliz, mas o mais importante é conquistarmos mais e prosseguirmos elevando as cores do Sporting CP", afirmou o técnico Rui Gama, acompanhado pelo atleta João Vaz que demonstrou o carinho que tem pelo seu treinador: "Gosto muito do nosso Clube. Bati recordes e quero continuar com a ajuda do Rui. Ele ensina-me muito bem".

Rafael Gil conquistou o prémio de melhor atleta na categoria águas abertas, depois de ter treinado na época 2017/18 junto do Sporting CP, apesar de não ser nadador da 'casa'. Em 2018/19, assinou pela formação leonina e irá representar a Listada nas provas.

Atribuições feitas, tempestade calma e um sorriso em cada leão. A natação continua a somar prémios e a dar alegrias a atletas, treinadores e a qualquer Sportinguista.