Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto WSL / Pedro Mestre

Teresa Bonvalot vence Caparica Surf Fest

Por Sporting CP
09 Abr, 2022

Campeã Europeia fecha circuito com nova vitória

Depois de já ter confirmado o seu título europeu na etapa anterior, Teresa Bonvalot continua em destaque e encerrou o circuito de qualificação para a Liga Mundial de Surf (WSL) da melhor maneira: com mais um triunfo, desta vez no Caparica Surf Fest, em território nacional.

Com uma pontuação de 14,70 na final, a surfista Leonina levou a melhor sobre Maud Le Car, que não foi além dos 14,03. Antes, Teresa Bonvalot tinha batido Ariane Ochoa (quartos-de-final) e Yolanda Hopkins (meia-final).

Desta forma, a atleta de 22 anos fechou com chave de ouro um circuito de qualificação memorável, voltando a vencer o Caparica Surf Fest, prova que no ano passado também venceu e que se tornou a sua primeira conquista neste patamar europeu. Teresa Bonvalot continuou a surfar ao mais alto nível e, pelo meio, venceu também o Azores Airlines Pro e o Pro Netanya (Israel), onde sentenciou o título europeu que agora detém.

Por sua vez, na prova masculina, o emblema verde e branco foi representado por Luís Perloiro (17.º na geral) e Jejé Vidal (65.º), tendo o primeiro chegado aos oitavos-de-final da etapa.