Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Leões forçam quinto jogo nas meias-finais

Por Sporting CP
09 Abr, 2022

Sporting CP supera AJ Fonte do Bastardo por 3-0

A equipa masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal recebeu e bateu, este sábado, a AJ Fonte do Bastardo por 3-0 no quarto jogo das meias-finais dos play-offs da Liga. Com este resultado, o lugar na final vai ser decidido no quinto e último duelo desta eiminatória.

Com Tiago Pereira, José Masso, Thiago Gelisnki, Robinson Dvoranen, Tiago Barth e Joaquín Gallego de início, assim como os líberos Gil Meireles e João Fidalgo em rotação, o equilíbrio reinou nos primeiros pontos - como se esperava. Um grande bloco de Joaquín Gallego fez o 8-8 e, pouco depois, o Sporting CP começou a acelerar.

Tiago Barth também foi o autor de um tremendo bloco para o 13-11 e o 14-11, para o emblema de Alvalade, significou a primeira diferença de três pontos no desafio. A partir daí, ninguém parou os Leões, que seguiram fortes até Kelton Tavares, com um ás, fechar o set em 25-17.

O bom momento verde e branco continuou para o segundo set. Apesar de ter voltado a ser o equilíbrio a dominar até aos 9-9, um parcial de 5-0 colocou o Sporting CP a vencer por quatro pontos (14-10).

Com José Masso, Tiago Pereira e Tiago Barth como principais referências ofensivas, o conjunto orientado por Gersinho não teve problemas em avançar até vencer por 25-20, fazendo o 2-0.

A situação era, claro, favorável ao Sporting CP, mas a AJ Fonte do Bastardo ainda tinha uma palavra a dizer e, por isso, vendeu caro o terceiro set. Ao contrário dos anteriores, a luta foi até aos últimos pontos e o triunfo podia ter caído para qualquer lado.

Em destaque esteve o bloco Leonino, sempre muito eficaz e a dar trabalho aos atiradores visitantes. A acção de José Masso para o 11-11 foi uma demonstração disso mesmo.

Apesar dos quatro pontos de vantagem no 21-17, a AJ Fonte do Bastardo reagiu e encostou com 22-21, mas foi novamente o Sporting CP a acelerar até ao 24-21. Os insulares ainda anularam um ponto de jogo, mas José Masso fechou o set em 25-22 e o desafio em 3-0, empatando a eliminatória em 2-2.

O quinto e último jogo das meias-finais dos play-offs, a reaizar nos Açores, está marcado para o próximo dia 16 de Abril.

Sporting CP: Tiago Pereira  (7), José Masso (25), Victor Hugo, Kelton Tavares (1), Thiago Gelinski, Yohan León (2), Robinson Dvoranen [C] (2), Gil Meireles [L], Tiago Barth (8), Rafael Cavalcanti, Frederico Santos, João Fidalgo [L], Thomas Douglas-Powell e Joaquín Gallego (7).