Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto DR

Artur Pereira assina pelo Sporting CP

Por Jornal Sporting
19 Jan, 2018

Reforço para a canoagem leonina irá cumprir contracto até 2020, respectivo ao ciclo olímpico de Tóquio

O Sporting CP contratou esta sexta-feira o canoísta Artur Pereira, ex-Clube Náutico de Fão, com vista a integrar a equipa de K4. O atleta irá vestir de verde e branco até 2020, cumprindo assim todo o ciclo olímpico de Tóquio de leão ao peito.

Em declarações ao Jornal Sporting, Artur Pereira, de 23 anos, mostrou-se feliz pelo novo desafio, até porque diz ter chegado ao Clube do coração. "Representar o Sporting CP é um motivo de orgulho, é um Clube enorme que encaminha os atletas para os melhores resultados. É o meu Clube desde pequeno e da minha família. É uma sensação inexplicável e uma motivação enorme", começou por dizer, falando depois um pouco do seu percurso, onde apesar da tenra idade já conta com um currículo impressionante: "Iniciei a modalidade muito cedo. Com cinco ou seis anos já remava, a primeira competição foi aos oito e aos nove fui pela primeira vez campeão nacional. Já participei em várias vertentes, mas falta-me um título em velocidade que espero alcançar com a ajuda do Sporting CP", disse o novo leão, que soma 13 títulos nacionais entre as vertentes de maratona, fundo, pista e surfski.

Com contracto de quatro anos e com vista aos Jogos Olímpicos de 2020, disputados em Tóquio, o canoísta não esconde a ambição de chegar às primeiras olimpíadas da sua carreira. "É obviamente uma motivação. Desde pequeno tenho esse sonho olímpico e está a tornar-se mais real. Com a ajuda do Sporting CP penso que ficarei mais perto e espero poder um dia representar não só as cores nacionais, mas também as cores do Sporting CP nuns Jogos Olímpicos", finalizou Artur Pereira.