Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto David Martins

Leões sofrem reviravolta

Por Sporting CP
06 Jun, 2021

Desaire frente ao GD Chaves (7-6)

A equipa de futebol de praia do Sporting Clube de Portugal perdeu, este domingo, contra o GD Chaves por 7-6 na sétima jornada do Campeonato Elite, disputada no Complexo Desportivo da Rodovia, em Braga.

Os Leões entraram com tudo e rapidamente assumiram a liderança do marcador, através do capitão Rui Coimbra, que converteu com precisão uma bola parada. O domínio era verde e branco e seria confirmado com muita eficácia: Francisco Dias, José Arias e Von desenharam o 0-4. Contudo, a escassos segundos do fim do primeiro período, os transmontanos reduziram a desvantagem por intermédio de Javi Torres, alimentando a esperança azul-grená.

Ora, no início do segundo período, o GD Chaves ainda fez o 2-4, mas a resposta Leonina foi imediata e certeira, com o experiente Belchior a aumentar de novo a vantagem. No entanto, nada demovia o conjunto transmontano, que num ápice ficou a apenas um golo do empate (4-5), graças ao acerto de Hugo Pinto e Javi Torres nas bolas paradas.

A chuva de golos continuou e nem o tento oportuno de António Mayor deu a tranquilidade aos Leões, pois Elliott Mounoud, guarda-redes do GD Chaves, subiria de imediato ao ataque para aumentar a incerteza no resultado, levando o 5-6 para o terceiro período.

O ímpeto transmontano continuou e, nos primeiros dois minutos do reatamento, a equipa flaviense não só chegaria ao empate (6-6), como assumiria a liderança do marcador pela primeira vez no encontro (7-6) e que seria definitiva, apesar da reacção Leonina.

Desta forma, os Leões de Zé Maria mantêm os 12 pontos e podem ser igualados no segundo lugar pelo CB Loures. O Sporting CP volta a entrar em acção na quinta-feira, dia 10 de Junho, frente ao líder SC Braga.