Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Desaire caseiro

Por Sporting CP
06 Jun, 2021

Sub-15 saíram derrotados diante do FC Porto (0-3)

A equipa sub-15 do Sporting CP perdeu, este domingo, com o FC Porto por 0-3 em jogo da segunda jornada do segundo momento competitivo do Torneio Nacional do escalão. Os Leões somam assim a primeira derrota na prova, pois até agora detinham um registo 100% vitorioso.

Após a vitória na ronda inaugural, diante do FC Paços de Ferreira (0-3), a formação orientada por Bernardo Bruschy entrou no campo número cinco da Academia com o objectivo de dar continuidade à retoma competitiva e minimizar os efeitos causados por 14 meses de paragem.

Desde o início a tentar construir a partir de trás, com paciência, o Sporting CP teve pela frente uma equipa bem organizada e, na sequência de um primeiro aviso, travado por uma grande defesa de David Ivanov, os dragões fizeram o 0-1 aos 13 minutos, através de Amadú Camará.

Dois minutos depois, logo no primeiro ataque dos Leões após o tento sofrido, o árbitro da partida retirou ao Sporting CP uma grande ocasião ao mostrar cartão amarelo ao guardião portista e não marcar penálti, num lance em que a falta foi cometida dentro da grande área.

Aos 24 minutos, a turma de Alvalade beneficiou de três ocasiões de golo seguidas. Primeiro, Rodrigo Viola rematou duas vezes, com a bola a ser travada pelo guarda-redes e, logo depois, pela barra, não sendo perceptível se o esférico ultrapassou totalmente a linha de golo. Num terceiro momento, Sadjó ainda tentou empurrar para dentro da baliza, mas sem sucesso.

Em cima da meia hora de jogo, numa altura em que o Sporting CP revelava claro ascendente no ataque e actuava mais próximo da baliza adversária, foi o FC Porto a chegar ao 0-2 através de Tiago Sousa, com o jogador dos visitantes a dar o melhor seguimento a uma transição.

Ainda assim, a resposta verde e branca não se fez esperar e só não deu resultados devido a alguma ineficácia. Primeiro Rayhan Momade rematou à meia-volta, com a bola a passar ao lado, e depois Telmo Coimbra cabeceou fora do alvo. Ao intervalo, 0-2 para o FC Porto.

No regresso dos balneários, a formação da casa assumiu as rédeas do encontro com o pensamento focado na reviravolta, instalando-se no meio-campo azul e branco. No entanto, as oportunidades de perigo foram poucas em comparação com o que sucedera na primeira parte.  

Já com 15 minutos decorridos, e depois de Rafael Mota ter tido uma boa ocasião para marcar para o Sporting CP, o FC Porto chegou ao 0-3, através de Gonçalo Paiva, e o técnico Leonino promoveu as entradas de Dinis Lopes, Tomás Quintas e Konstantino Nikitenko, na primeira de três paragens admitidas para trocas de jogadores (sete substituições possíveis para cada lado).

A seguir foi a vez de Miguel Varedas, Daniel Amorim e João Coelho entrarem também em campo, de forma a terem minutos na antecâmara da próxima época, mas o pouco tempo disponível para operar a cambalhota no marcador e o ritmo mais baixo a que se assistia contribuíram de forma decisiva para que o placard não voltasse a sofrer qualquer alteração.   

Após este resultado, os Leões seguem o seu percurso numa competição que decorre sem classificações nem atribuição de títulos, apesar de a vitória valer sempre os três pontos.

O Vitória SC é o próximo adversário do Sporting CP no cruzamento entre a série B (Sporting CP, AA Coimbra, CD Tondela, CF “Os Belenenses”) e a série A (FC Paços de Ferreira, FC Porto, SC Braga, Vitória SC), num duelo marcado para o próximo dia 19 de Junho em Guimarães.

Sporting CP: David Ivanov (GR), Mamadu Queta, Francisco Machado, Rafael Mota (Miguel Varedas, 74’), Diogo Pereira (João Coelho, 74’), Wilson Furtado (Dinis Lopes, 64’), Rodrigo Viola (Daniel Amorim, 73’), Afonso Vitorino (C), Telmo Coimbra (Tomás Quintas, 64’), Rayhan Momade e Fernando Sadjó (Konstantino Nikitenko, 64’)