Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Lomba

Golfe comemora nono aniversário

Por Sporting CP
04 Jul, 2021

​Torneio amigável juntou 80 participantes na Aroeira

Em comemoração do nono aniversário, o golfe do Sporting Clube de Portugal realizou, este sábado, um torneio amigável que juntou cerca de 80 participantes, todos eles Sportinguistas, na Aroeira.

Para o presidente do golfe verde e branco, Mário Oliveira, a manhã ficou marcada pela confraternização e pelo convívio, que "são uma constante em todos os torneios".

"Somos praticantes mais num sentido recreativo, embora também haja competição. Há uma grande componente social, os torneios são sempre seguidos de um almoço e entrega de prémios. A união, a amizade e o Sportinguismo são fundamentais", começou por dizer à Sporting TV, fazendo em seguida um balanço muito positivo destes nove anos de existência.

"Temos cerca de 300 associados, apesar de neste momento estarem activos 160. Nem todos participam nos torneios em simultâneo, mas temos desde adolescentes até pessoas com mais de 80 anos. O golfe pode ser praticado por pessoas de qualquer idade e sempre com um espírito de competição, independentemente da condição física de cada um", garantiu.

Ricardo Pereira, ex-guarda-redes de futebol que representou o Sporting CP entre 2003 e 2007 e também um dos 50 Sócios fundadores do golfe Leonino, marcou presença e falou sobre a "paixão" pela modalidade, que diz permitir-lhe "conhecer pessoas e continuar a competir".

"Tudo começou em 2006. Gostava de ver golfe, mas achava um pouco aborrecido. Comecei a jogar por volta dessa altura e a partir daí tornou-se um bom vício. É bonito ver tudo isto crescer porque sou um aficionado e sempre quis que o meu Clube também tivesse golfe. Foi fantástico e dura até hoje, sempre bem organizado e com pessoas muito dedicadas", disse, comparando o golfe ao futebol, desportos que considera diferentes, mas com semelhanças.

"O golfe é o contrário do futebol. É a tranquilidade, a paz e os passarinhos. Estás mais descansado e é um desporto individual. Ainda assim, há uma coisa fundamental que me desafiou muito e fez-me melhorar: a concentração. A cabeça tem de estar no sítio certo e levei isso para o futebol. Ajudou-me a estar mais focado", revelou o ex-internacional português.

Tiago Ramos, que participou no torneio juntamente com o pai, o tio e o primo, assumiu ter herdado o gosto pelo golfe através da família, mas hoje é já um adepto da modalidade.

"Quem me levou a começar a jogar foi o meu pai e o meu tio. Eles já jogavam juntos há alguns anos e vinha muitas vezes acompanhá-los. Acabei por começar a ganhar o ‘bichinho’, experimentei e gostei. Desde aí, fui aprendendo e agora quero continuar a jogar", sublinhou.

No final da manhã, os participantes seguiram para o habitual almoço de convívio e brindaram a mais um aniversário ao sabor das bebidas da Gin T e dos vinhos da Adega Vermelha. Além disso, e como o golfe está ligado à saúde e ao bem-estar, a Clínica Persona da Portela e de Setúbal marcou presença e fez questão de oferecer alguns presentes aos participantes.