Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Ramon de Melo

Chen Shi Chao: "Podem achar que é fácil, mas não é"

Por Sporting CP
17 maio, 2019

As reacções à conquista de mais um Campeonato Nacional

A equipa masculina de ténis de mesa do Sporting Clube de Portugal sagrou-se tetracampeã nacional de ténis de mesa depois do triunfo sobre o CD São Roque por 3-0 e, no final, Chen Shi Chao não escondeu a satisfação.

"É um grande orgulho. Primeiro, parabéns ao nosso grande Clube. Obrigado aos meus jogadores, que se portaram muito bem. Participámos nas competições europeias e conseguimos revalidar os títulos – Supertaça, Taça de Portugal e Campeonato Nacional. As pessoas podem achar que é fácil, mas não é", começou por dizer o treinador Leonino. "Um grande abraço aos adeptos e muito obrigado pelo apoio à nossa modalidade, o ténis de mesa", acrescentou.

Os atletas partilharam a felicidade do treinador e explicaram que este foi o culminar de mais uma temporada de trabalho árduo.

"É um sentimento de satisfação ganhar mais um troféu para o Sporting CP. Estamos muito contentes. Confirmámos o favoritismo, somos a equipa mais forte do Campeonato e demonstrámos isso na mesa. Tínhamos apanhado um susto na Madeira, com uma vitória arrancada a ferros. Entrámos na partida com o foco no máximo para ganharmos os três jogos o mais rapidamente possível. Foram nove longos meses de paragem [por lesão]. Felizmente, já passou. Conquistei mais um título pelo Sporting CP, fomos às meias-finais da ETTU Cup e fui medalha de bronze no Campeonato do Mundo. Só posso estar satisfeito e agradecer ao departamento médico do Sporting CP, principalmente ao Luís Ribeiro, pelo apoio que me deu", disse João Pedro Monteiro, que agradeceu ainda a presença dos Sportinguistas no encontro. "É para eles que conquistamos os títulos. É para os adeptos. Todos os títulos que conquistamos são para eles e agradecemos a sua presença", frisou.

Diogo Carvalho começou por admitir que "é sempre bom ganhar mais um título para o Sporting CP". "Trabalhamos diariamente para o conseguirmos e foi mais um ano de três títulos para o Sporting CP. Queremos oferecer estes títulos aos adeptos e foi o que fizemos hoje. É sempre bom ter o apoio deles e dar-lhes o troféu", contou o português.

Por fim, Aruna Quadri destacou o ambiente familiar que se sente no grupo. "Ficámos muito felizes por ganhar quatro vezes [consecutivas]. Estamos a trabalhar muito bem e, no fim, vencemos. Na Madeira, foi muito difícil. O CD São Roque é uma equipa muito forte. Mas nós somos mais e vamos trabalhar para ganhar mais títulos no futuro. Somos uma família e ajudamo-nos muito", concluiu.